Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 23 de Setembro de 2006 @ 00:15

Brasil 2000: qual será o futuro da programação nos 107,3 FM?

São Paulo - Brasil 2000 em pauta novamente. Nome da emissora não é citado no ar e a rádio continua sem locução. Saiba um pouco mais sobre a situação atual da 107.3 FM
Publicidade
A incógnita continua: O que será preparado para a freqüência 107,3 FM? A programação é dedicada ao rock e em alguns horários a musica pop brasileira dos anos 80 e 90 fazem parte da programação da Rádio que aboliu o nome Brasil 2000 para divulgar somente através de vinhetas e sem locução o nome 107,3 FM.

Como já noticiado pelo Tudo Rádio em tópicos anteriores, os rumores ainda continuam sobre o que vai acontecer com a ex-Brasil 2000 ?

Um ano atrás o Grupo Bandeirantes, na época que eles fizeram o maior "arremate" de emissoras da história do rádio de São Paulo incorporando as emissoras 89FM, Nativa e Alpha FM (que eram de propriedade da Família Camargo), foi realizado uma parceria com a Universidade Anhembi-Morumbi proprietária da Brasil 2000, para a transmissão da programação jornalística da Rádio Bandeirantes das 6:00 ás 10:00.

A partir daí começou a polêmica: isso poderia ser um passo para mais uma nova rede de rádio do Grupo Bandeirantes, nessa ocasião foi cogitada a criação da Rede Bandsports FM. Após 6 meses a parceria foi encerrada e a Brasil 2000 passou por mudanças radicais começando com a demissão de profissionais como Kid Vinil, e com as demissões foram decretados o fim de vários programas.

Outra polêmica levantada foi a aquisição da Brasil pela Rede Transamérica para a implantação na capital paulista da Transamérica Hits com programação dedicada a musica popular como sertanejo, pagode, axé, etc... 

E hoje o nome Brasil 2000 foi extinto e agora sem locução só com música e vinhetas a programação da 107,3 FM está no ar criando assim uma grande expectativa dos ouvintes assíduos pelo o futuro da última das emissoras dedicadas ao rock no dial de São Paulo.


Por Rodrigo Oliveira - 23/09/2006
[email protected]
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.