Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017 @ 10:54

Exclusivo: Rádio Globo realiza teste em FM entre Londrina e o oeste de São Paulo

São Paulo - Rádio com a mesma frequência da Rádio Globo de São Paulo é captada na região de Londrina. Estação é uma migrante AM-FM

Publicidade

Atualizado - 16/09 - às 11h37 - Desde ontem (13) a região de Londrina passou a contar com a Rádio Globo FM 94.1. A estação é originada do processo de migração AM-FM da Rádio Nova Brasileira AM 1570 de Bela Vista do Paraíso, cidade paranaense localizada ao norte de Londrina, próxima à divisa com o estado de São Paulo. Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, em princípio a estação está em testes (devido o processo de migração da faixa AM para o FM), mas deverá entrar em breve como futura afiliada da Rádio Globo em 94.1 FM.

Colaboradores do tudoradio.com em Londrina perceberam a presença da Rádio Globo no dial FM local a partir desta segunda-feira (13). O sinal é de qualidade local em grande parte da cidade, sendo que a 94.1 FM está distante apenas 34km (linha reta) do centro de Londrina. A programação na tarde de ontem era ligada à Rádio Globo FM 94.1 de São Paulo, mas ficou fora do ar no período noturno (possivelmente para ajustes técnicos, já que o processo de migração AM-FM da estação é recente).

Hoje (14), até o fechamento desta matéria, a 94.1 FM estava com programação local e seguia se identificando como Rádio Globo, também fazendo menção à 1160 AM (afiliada da rede na cidade de Londrina). Na hora em que identifica o prefixo, as frequências 94.1 FM e 1160 AM são citadas juntas.

A Rádio Globo teve uma passagem rápida pelo FM de Londrina em 90.1 FM antes da estreia do projeto “Nova Rádio Globo”, sendo substituída pela Ayoba FM 90.1 (de formato adulto-contemporâneo). Durante esse período a rede sempre esteve presente em 1160 AM, frequência sediada em Londrina. Já a 94.1 FM é uma concessão de Bela Vista do Paraíso, sendo classe C de operação.

Expansão

Com estreias recentes em Santos (SP) e Feira de Santana (BA), a Rádio Globo segue com o seu processo de expansão pelo Brasil. A próxima inauguração confirmada será em novembro, através da futura Rádio Globo FM 95.3 de Campo Grande (MS), emissora que também é uma migrante AM-FM.

Colaboração de Armstrong Costa

Sinal da 90.1 FM - Confira o alcance de sinal da Rádio Globo e de outras FMs no Norte Paranaense: clique aqui


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Globo, migração AM-FM, expansão, Paraná, Londrina, São Paulo, afiliada

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 15 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro). Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná.



...
tudoradio.com © 2001 - 2017 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 18h – seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.