Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 11 de Agosto de 2018 @ 10:34

28º Congresso | Abertura do Congresso de Radiodifusão da ABERT terá apresentação de Toni Garrido

Brasília – Evento acontece nos dias 21 e 22 de agosto, em Brasília, e reunirá centenas de profissionais do meio

Publicidade

O 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que será realizado nos dias 21 e 22 de agosto em Brasília terá, entre as diversas atrações, a apresentação do cantor Toni Garrido (vocalista da banda Cidade Negra) na abertura do evento. No dia 21, às 19h, está prevista a cerimônia de abertura, com a participação de autoridades brasileiras e estrangeiras e a entrega das medalhas do Mérito da Radiodifusão e Assis Chateaubriand aos profissionais que contribuem ou contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do setor.

Já confirmaram presença o presidente da República, Michel Temer, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, e o presidente da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), José Luiz Saca. Após a solenidade de abertura, haverá um coquetel festivo com o show do cantor e compositor Toni Garrido e do DJ Danny Dee.

Importantes personalidades do setor, nacionais e internacionais, participarão dos painéis de debates sobre o papel e as perspectivas do rádio e da TV em tempos de novas tecnologias. De acordo com a programação, os quatro grandes painéis acontecem no dia 22.

O diretor da empresa ZY Digital, Marco Túlio, que participará do painel “Tecnologia, programação e entretenimento a favor do rádio”, ressalta a importância da internet para o fortalecimento do rádio. “A internet trouxe diversas opções para consumir ainda mais o rádio”, afirma ele.

O vocalista da banda Jota Quest e radialista Rogério Flausino, que também estará no painel, quer contar aos participantes do Congresso da ABERT sua experiência ao acompanhar de perto a programação e a interação com os ouvintes da Rádio Mais FM, de Alfenas (MG).

Para Flausino, a TV e o rádio têm participação importante na sua carreira musical. “Será uma troca de experiência muito legal com outros radiodifusores. Tenho muita coisa para contar e aprender sobre o nosso setor”, afirma Flausino. O diretor da produtora de jingles ReelWolrd, Henrique do Valle, também participará do painel.

O rádio ainda será tema do painel “Rádio, uma mídia cada vez mais local e interativa. Esse é o futuro?”. Os jornalistas Ricardo Boechat (BandNews FM), Milton Jung (CBN) e Nilson Cesar (Jovem Pan) debaterão a importância do rádio na valorização da identidade local e interação com a sociedade.

“Quando surgiu a TV, falaram que o rádio ia morrer. Depois veio a internet, e disseram a mesma coisa. O rádio é imortal. É um veiculo que sempre terá seu espaço e seu público. A evolução da tecnologia trouxe uma diversificação de maneiras de como acompanhar o rádio”, diz Nilson César.

Já o apresentador da rádio CBN, Milton Jung, ressalta que o Congresso da ABERT é um importante fórum para discutir estratégias de o jornalismo profissional persistir no compromisso com a verdade e responsabilidade. “Empresas e profissionais do jornalismo têm um compromisso com a sociedade, que é apurar, investigar e divulgar notícias relevantes, oferecendo ao cidadão o acesso à verdade dos fatos. E, somente assim, continuaremos a combater o que passou a ser chamado de fake news”, disse.

Para o diretor executivo da Rádio CBN, Ricardo Gandour, que participa do painel “Sociedade da informação e os desafios da desinformação”, é fundamental debater instrumentos que possam ajudar no combate às notícias falsas.

“Um dos mais importantes encontros deste ano em torno do rádio, do jornalismo e da liberdade de expressão. Num momento crucial para a democracia brasileira, uma iniciativa fundamental de um meio que se renova e que repercute cada vez mais, com credibilidade, agilidade e interatividade”.

O painel também terá a participação do sociólogo francês Dominique Wolton e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. O Congresso da ABERT terá ainda a palestra magna do presidente da National Association of Broadcasters (NAB), Gordon Smith.

Tags: Rádio, ABERT, congresso, radiodifusão, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.