Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 16 de Julho de 2019 @ 11:12

Transamérica confirma Pedro Trucão, alinhamento de sua grade musical e mudanças na grade

São Paulo - "Trucão com o Pé na Estrada" será a primeira atração da Rede Transamérica nesta nova fase, novidade que é um processo de revitalização da madrugada da rede

Publicidade

A Rede Transamérica, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, emitiu um comunicado oficial nesta terça-feira (16) que detalha as primeiras mudanças na grade de sua rede. "Trucão com o Pé na Estrada", apresentado por Pedro Trucão e Paula Toco, será a primeira novidade. A Transamérica também confirma a mudança em seu formato de programação musical, que terá foco no público jovem/adulto-contemporâneo, faixa crescente na audiência de rádio em todo o mundo. As mudanças grade acontecerão a partir de agosto.

"Trucão com o Pé na Estrada" irá ao ar de segunda a domingo, das 04h00 às 06h00. "A novidade deverá movimentar o mercado publicitário, atraindo a divulgação de produtos e serviços que estão atrelados a uma categoria profissional de grande impacto na economia brasileira, o caminhoneiro, e o sistema de logística", define a Transamérica em comunicado. 

Segundo a Transamérica, o programa contará com interatividade com a audiência por parte dos comunicadores Pedro Trucão e Paula Toco, informação, prestação de serviço sobre segurança, situação das estradas, prevenção da saúde, tempo e temperatura, intercalados com músicas consideradas sucessos nacionais e internacionais. 

A novidade é um processo de revitalização da madrugada do rádio e, consequentemente, da Transamérica. Está previsto para ser iniciado no próximo dia 5 (agosto).

Recomendamos:
> Luiz Augusto Alper assume a direção artística da Rede Transamérica a partir da próxima quarta-feira (17) 
> Exclusivo: Fábio Faria assume a direção executiva da Rede Transamérica em São Paulo 
> Transamérica unifica grade de programação das portadoras Pop e Hits a partir das 23h 

Mudanças na grade

Com a estreia do "Trucão com o Pé na Estrada", os programas atuais Desperta (segunda à sexta-feira, das 05h às 07h00 para São Paulo e das 05h às 08h para a rede Pop) e Esporte de Primeira (segunda à sexta-feira para a capital paulista, das 07h00 às 08h00) deixarão a grade. Já o Papo de Craque (2ª edição) terá uma hora a mais de duração em São Paulo, indo das 16h00 às 19h00 (segunda à sexta-feira).

Grade musical

A Transamérica também informa que está abrindo espaço para a implementação de "uma nova programação musical de grande atratividade junto ao perfil de rádio FM que mais cresceu em audiência nos últimos anos, o jovem adulto-contemporâneo". Já é possível acompanhar essas mudanças nas madrugadas da rádio e em alguns horários pontuais.

Ontem (15), a Transamérica oficializou a chegada de Luiz Augusto Alper à direção artística da emissora, profissional que iniciará amanhã (17) a sua trajetória pela rede. E, desde maio, a Transamérica conta com a direção executiva de Fábio Faria.

Pedro Trucão


Pedro Trucão / foto divulgação

Pedro Trucão é um jornalista, repórter e comunicador de rádio brasileiro, especializado em transporte rodoviário de cargas, sendo popularmente conhecido como "O Repórter das Estradas". Teve passagens por várias emissoras de rádio de São Paulo, permanecendo por 13 anos no Sistema Globo de Rádio, onde comandou o Globo Estrada (entre 2003 e 2013). A sua última passagem pelo rádio foi na Rádio Capital AM 1040, onde comandou o "Fazendo Rastros pelo Brasil". 

Trucão também tem atuação na televisão, com passagens pela Rede Record, SBT e atualmente na Band.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Transamérica, contratação, equipe, rede, São Paulo, Pop, Hits, Pedro Trucão

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.