Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 01 de Outubro de 2021 @ 10:54

CBN está com programação especial nesta sexta-feira (1º) com diversos convidados

São Paulo – Emissora jornalística está completando 30 anos neste dia 1º de outubro

Publicidade

A Rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro, está completando 30 anos nesta sexta-feira (1º). Como forma de comemorar a passagem da data, a emissora jornalística do Sistema Globo de Rádio (SGR) está veiculando uma programação especial com diversos convidados que estão atuando como âncoras durante todo o dia.

No período da manhã, a programação da CBN já contou com o CBN Primeiras Notícias, que foi  ao ar a partir das 5 da manhã, com o comando do ator Babu Santana. Ele esteve ao lado de Frederico Goulart. 

Na sequência, o apresentador Luciano Huck participou do programa Jornal da CBN com Mílton Jung e Cássia Godoy. Além de ancorar o programa, Huck também apresentou o Repórter CBN e falou sobre a sua relação com o rádio.

O Huck também destacou que a voz ganhou uma força enorme. Ele defendeu a importância de buscar informação e aprendizado. 'Se você juntar curiosidade, iniciativa e capacidade de execução, você muda o mundo', disse ele.


Registro de Huck na apresentação do Jornal da CBN, ao lado de Milton Jung e Cássia Godoy

Além de Luciano Huck, a programação também teve o ator Hélio de la Peña, que fez a abertura do programa CBN em Foco, ancorado por Carlos Andreazza e Marcella Lourenzetto. Hélio também comandou o boletim informativo da emissora durante sua participação.

Já o CBN São Paulo cota com a participação do comentarista esportivo e ex-jogador Casagrande. Já o CBN Rio tem a presença da cantora Fernanda Abreu ao lado de Carlos Andreazza e Bianca Santos.

Em Belo Horizonte, no CBN BH, o empresário, produtor musical e tecladista Henrique Portugal, conhecido pelo trabalho com o Skank, discutiu os assuntos da cidade com Shirley Souza. Na capital federal, no CBN Brasília, Brunno Mello e Carolina Martins receberam Philippe Seabra, vocalista da Plebe Rube, uma das bandas mais emblemáticas do rock nacional dos anos 1980.

A programação especial será veiculada ao longo de todo o dia com diversas atrações especiais, conforme foi noticiado nesta semana pelo tudoradio.com. Vale lembrar que a CBN já vem executando especiais relacionados aos seus 30 anos, comemorações iniciadas em junho deste ano.


Participação de Hélio de la Peña ao lado de Marcella Lourenzetto e Carlos Andreazza, âncoras do CBN em Foco

Sequência da programação especial

A partir das 12h00, já em rede nacional, o CBN Brasil contará com a participação especial da atriz Cássia Kiss no comando do noticiário, ao lado de Cássia Godoy e Carlos Alberto Sardenberg. "Ouvinte da rádio, a artista já revelou que está ansiosa para interagir com Merval Pereira, Miriam Leitão e Rosana Jatobá", informa o comunicado da Rede CBN.

Às 14h00 o Estúdio CBN terá o ator Caio Blat, que, ao lado de Tatiana Vasconcellos e Fernando Andrade, terá a responsabilidade de entrevistar os convidados do programa. E, logo depois, o Ponto Final CBN será apresentado por Maju Coutinho, ao lado de Rodrigo Bocardi e Carolina Morand, a partir das 17h00. E o Fim de Expediente (a partir das 18h30) contará com o ex-árbitro de futebol Arnaldo César Coelho, ao lado de Dan Stulbach, Zé Godoy e Teco Medina.

O CBN Quatro em Campo, a partir das 20h00, terá o ator Tony Ramos (ouvinte assíduo da rádio, segundo a emissora) na apresentação ao lado de Carlos Eduardo Eboli e demais comentaristas.

Por fim, a partir das 21h00, a atriz Marisa Orth estará ao lado de Tânia Morales na apresentação do CBN Noite Total, inclusive nas entrevistas realizadas pelo programa noturno da Rede CBN.

A CBN também conta com outros especiais (reportagens, participações de ouvintes) voltados à programação do ar e também voltado ao digital. Saiba mais clicando aqui.

A Rede CBN


Logotipo especial da CBN para os 30 anos da emissora

Operada pelo Sistema Globo de Rádio, a CBN começou seus trabalhos em São Paulo substituindo a antiga Excelsior AM tornando-se a CBN AM 780. Em 1995 começaram as transmissões em 90.5 FM na capital paulista. Além de São Paulo, a CBN do Rio de Janeiro também completa essa mesma idade, tendo iniciado suas atividades em 1991, através da 1180 AM (e está no ar em 92.5 FM desde 2005).

Além do Rio e de São Paulo, a CBN conta também com outras duas praças que compõem sua rede de emissoras próprias, sendo a CBN FM 95.3 de Brasília (no ar desde 1993 e com passagem pela AM 750, hoje transmitindo a Rede Jovem Pan News) e a CBN FM 106.1 de Belo Horizonte (canal que já foi utilizado pela Transamérica na década de 90).

E a rede de afiliadas da CBN é uma das mais extensas e importantes do Brasil. Conta atualmente com 44 estações ativas (sem contar as quatro praças próprias já citadas). E essa trajetória conta com expansões recentes (CBN AM 750 de São José dos Campos, CBN FM 95.3 de Joinville e CBN FM 95.9 de Cuiabá) e afiliadas veteranas com mais de duas décadas de atuação (CBN FM 99.1 de Campinas, CBN FM 90.1 de Curitiba, CBN FM 95.5 de Maringá, CBN AM 1390 de Porto Alegre, CBN AM 740 de Florianópolis e CBN FM 100.9 de Londrina).

Veja aqui a lista completa de emissoras da Rede CBN


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, Central Brasileira de Notícias, rede, jornalismo, 30 anos, especial

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.