Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 03 de Dezembro de 2022 @ 12:08

Antena 1 inicia sua programação experimental em Foz do Iguaçu (PR)

São Paulo – Estreia da programação definitiva será divulgada em breve

Publicidade

A Rede Antena 1, liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo, passa a contar com duas afiliadas no Paraná. Desde a última quinta-feira (1º), a rede de formato adulto-contemporâneo passou a transmitir sua programação experimental para o estado por meio da 104.5 FM de Foz do Iguaçu (PR), conforme registrado no Mapa da Atualização do tudoradio.com. A última estreia ocorreu em outubro, com a atual Antena 1 FM 104.3 de Curitibafato que fez com que a rede passasse a estar presente nas três capitais da Região Sul do país

A futura Antena 1 FM 104.5 de Foz do Iguaçu passa a ocupar a frequência que abrigou a Rádio 104.5 FM. A emissora paranaense já contava com uma programação voltada ao formato pop/adulto e transmite a partir da fronteira entre Brasil e Argentina. Segundo o que apurou o tudoradio.com, há um processo de ampliação técnica da FM, já em fase final para a estreia definitiva da Antena 1.

A previsão inicial era de que a programação da Antena 1 em Foz do Iguaçu tivesse início em outubro. Porém, a grade de expectativa foi lançada na última quinta-feira. Ainda não há confirmação da data de estreia da programação definitiva da nova afiliada paranaense.

Em 2016, houve a estreia da então Antena 1 FM 93.3 de Foz do Iguaçu. A Antena 1 teve passagens recentes por Maringá (PR) e Londrina (PR), duas das mais importantes cidades do interior paranaense.

Esta não é a primeira rede de rádios que vai ocupar a frequência 104.5 FM. Em 2014, a Rede Transamérica, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, ocupou a faixa por vários anos.

Antes de Curitiba, a rede passou a contar com a Antena 1 FM 89.9 de Itapetininga. Em julho, a estação recebeu autorização para aumento de potência e migrou para a frequência 101.1 FM. Na ocasião, a afiliada “fechou” uma abrangência importante entre a região de Sorocaba e o Sul do Estado de São Paulo. Vale ressaltar que a rede já conta com a Antena 1 FM 88.3 de Sorocaba e a Antena 1 FM 104.7 de Itapeva. Geograficamente, Itapetininga fica entre essas duas cidades. Antes de abrigar a rede de formato adulto-contemporâneo, a estação foi afiliada da extinta rede Transamérica Hits, foi uma das primeiras que participaram da mudança de grade da Rede Transamérica e sediou a Rede Clube Brasil. A estação parte com o seu sinal de Campina do Monte Alegre.

A Antena 1 também deverá inaugurar uma afiliada em Blumenau (SC) e apresentar a ampliação de seu sinal em São José dos Campos (SP).

Ouvinte pode escolher músicas para o Especial de Natal da Antena 1


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Antena 1, rede, expansão, Foz do Iguaçu, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.