Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 08 de Outubro de 2010 @ 14:40

?Segmentadas? comemoram resultado de audiência em São Paulo

São Paulo ? apresentam novas reações na pesquisa

Publicidade

Emissoras importantes do dial FM de São Paulo taxadas como ?segmentadas? estão comemorando os números obtidos na mais recente pesquisa de audiência realizada pelo Instituto Ibope na capital paulista e região metropolitana. Um dos principais destaques foi a nova reação da Energia 97 FM 97.7, rádio que está ?beliscando? a marca de 50 mil ouvintes por minuto de média (05h-00h, todos os dias e locais).

A Energia 97 apresentou um novo crescimento na pesquisa de audiência. A rádio já estava vivendo um bom momento em São Paulo. Na atual medição a 97.7 FM apresentou um crescimento considerável de audiência média, situação que proporcionou um avanço no ranking geral, chegando a superar a jornalística CBN FM 90.5. Entre as ?jovens? a Energia 97 aumentou de forma considerável a distância em relação à Transamérica Pop FM 100.1.

No ar em 97.7 FM a Energia 97 é considerada uma emissora voltada ao público jovem, porém com mais uma subdivisão: voltada aos jovens e demais públicos que apreciam gêneros musicais como ?dance music?, ?eletrônico?, ?pop internacional?, entre outras vertentes. Mesmo sendo uma rádio de programação direcionada a um foco, a Energia 97 possui números semelhantes à de estações que executam programações mais ?abertas?.

Um caso semelhante ao da Energia 97 é a Kiss FM 102.1. A rádio que é voltada à um publico mais adulto e amante do gênero musical ?rock?, também apresenta números expressivos. A Kiss possui uma audiência superior à marca de 50 mil na média de ouvintes por minuto, cravando um bom desempenho em São Paulo.

O tamanho e a diversidade do mercado de São Paulo permitem a execução de trabalhos radiofônicos mais direcionados. Extrapolar os limites de audiência nesses nichos, além de ?beliscar? outros públicos presentes na capital paulista possibilitam vôos maiores, situações já vivenciadas por essas estações ?especializadas?.

O Grupo Bandeirantes também está computando números positivos em duas rádios jornalísticas. A BandNews FM 96.9 reagiu e apresentou um dos melhores desempenhos proporcionais entre todas as FMs presentes na pesquisa, recuperando assim a audiência perdida em resultados anteriores e conquistando também novos ouvintes.

Já a Bandeirantes FM 90.9 (retransmissora da 840 AM) conquistou seu melhor número absoluto dos últimos 3 anos, aproximando-se da marca de 30 mil ouvintes por minuto no ranking geral.

Análises com base na pesquisa do Instituto Ibope (todos os dias e locais, 05h-00h, julho a setembro de 2010).

Clique aqui e ouça as emissoras de São Paulo via internet

Clique aqui e veja o ranking de São Paulo completo e atualizado


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.