Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 25 de Maio de 2007 @ 00:00

Transamérica Pop mira ?jovens experientes?

São Paulo – Emissora paulista anuncia nova fase de sua programação que terá um novo publico alvo. As mudanças estarão no ar a partir do próximo sábado, dia 26 de maio
Publicidade
A Transamérica Pop FM 100.1 de São Paulo anuncia uma nova programação para toda a rede. A emissora que opera no segmento jovem está apostando em uma nova vertente existente dentro do mesmo gênero de atuação: “jovens mais experientes”. A rede cria uma nova grade que visa atingir o público que pertence a faixa etária entre 20 a 30 anos. As mudanças estarão no ar a partir do próximo sábado, dia 26 de maio.

O “Naftalina”, famoso programa de flash-back da rádio, ganha novas edições diferenciadas, com 20 minutos de duração, nos finais de semana. "Essa é uma estratégia que vinha sendo estudada junto ao Departamento de Marketing da emissora há algum tempo. O objetivo é atingir o público que acompanha as transmissões dos jogos, um público que pede mais mid e flash backs na programação", explica Ruy Balla, Gerente Artístico da Rede Transamérica de Comunicação.

Outra novidade que segue essa mesma linha é a estréia do “Top Music”, um programa que terá mixagens de músicas que fizeram sucesso no passado. Só vão entrar as clássicas! Os estilos vão do dance ao rock, do black ao pop. Vamos passar pelas décadas de 80, 90 e 2000 e trazer grandes sons de artistas que vão de Madonna a Snap, de The Clash a New Order, de Technotronic a Prince", diz Ruy Balla. Essa nova atração terá sete edições diárias de 15 minutos de duração cada: às 0h, às 3h, às 5h30, às 11h, às 15h30, às 17h40 e às 20h (horários de Brasília).

“A idéia é impactar o ouvinte, buscando nos sons do passado mexer com a emoção de uma fatia de público hoje muito carente de programas nesse estilo” afirma Ruy Balla. Outras emissoras já seguiram essa nova linha de raciocínio no trabalho direcionado ao público jovem. A própria emissora do portal Tudo Rádio.com, a Rádio Brasil, lançou recentemente uma atração com os sucessos do passado mais pedidos na programação, além de adiantar o horário de um dos programas de flash back da emissora virtual.


Por Daniel Starck – 25/05/2007
[email protected]





Nota:   Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.