Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007 @ 12:50

Curiosidade: Mix ?comemora? quatro anos na Grande Campinas

Campinas – A afiliada que é uma verdadeira incógnita completa quatro anos de operação na região metropolitana de Campinas. Emissora ainda não possui um sinal razoável na cidade
Publicidade
Após quatro anos no ar não aconteceram muitas novidades. A Mix de Campinas, emissora que opera em 97.5 FM, completa 4 anos em atividade, após substituir no dia 19 de maio de 2003 a Pirata FM, emissora que também era voltada ao público jovem. A Mix 97.5 possui um sinal fraco em grande parte de Campinas, podendo ser sintonizada com facilidade apenas na região sul do município. A concessão da rádio é de Itu, porém a rádio está com o seu sistema irradiante localizado em Itupeva, no lado invertido em relação à Campinas (mais próximo da Grande São Paulo).

A Mix Campinas pertence ao mesmo grupo que controla as populares Laser FM 93.3 e Cidade FM 92.5. Em 2005 a Mix teve um curto período de crescimento, quando a rádio foi transmitida a partir do Jd. São Gabriel, em Campinas. Essa fase durou apenas um semestre até retornar a Itupeva. A classe de potência da emissora é A1 (50kw), porém não opera com a potência total efetiva. Rádios piratas e outras emissoras legalizadas interferem no sinal da Mix FM 97.5 em Campinas.

O aniversário da Mix em Campinas é destacado pelo site Rádiocamp.org. O portal lembra também dos ajustes de sinal realizados em outras emissoras da Rede Mix que apresentavam o mesmo problema da afiliada campineira. As Mix de Curitiba (92.9 FM) e Santos (90.3 FM) são dois grandes exemplos de rádios que não atingiam suas cidades com eficiência, porém a cobertura da rede nos dois municípios já sofreu melhorias, fazendo com que o sinal da Mix atinja com qualidade essas localidades.

Campinas tem uma participação relevante na Rede Mix. Além do crédito em termos de “status” que a cidade dá à rede, a metrópole aparece constantemente através dos ouvintes sorteados durante a programação normal da rádio. A Mix 97.5 possui uma boa audiência na região de Salto e Itu. O ouvinte da Mix Campinas aguarda uma possível solução do problema de sinal da rádio na região. O grupo que controla a rádio está aguardando as resoluções da Anatel para finalmente começar a operar na região e dar inicio a difícil tarefa de concorrer contra a líder geral Educadora FM 91.7, além das demais rádios jovens da região como a Jovem Pan 2 89.9, 89 FM 89.3, Clip FM 88.7, Dumont FM 104.3, entre outras.



Por Daniel Starck – 28/05/2007
[email protected]





Nota:   Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.