Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 01 de Outubro de 2007 @ 00:00

Curiosidades: Mix e Tupi ?somem? em Santos

Santos – Emissoras da Baixada Santista reduzem suas potências. Ambas acabam praticamente sumindo do dial de Santos, principal centro urbano da região
Publicidade
Após uma rápida mudança de freqüência e ganho em potência, a Mix FM 90.1 deixou a estação 90.3 FM e reduziu sua área de cobertura, sumindo novamente do dial de Santos. Somente rádios com antenas de boa qualidade conseguem sintonizar a rádio sem grandes dificuldades. Outra emissora que teve sua potência reduzida foi a Tupi FM 89.9, porém essa última não teve alterações de freqüência.

As duas retransmissoras de redes são concessões que não operam a partir de Santos. A Mix é uma concessão de Mongaguá (litoral sul paulista, vizinha a Praia Grande) e a Tupi FM está localizada em Bertioga (sentido litoral norte do estado). Devido a proximidade no dial, nenhuma das duas emissoras podem subir muito suas potências irradiadas, podendo “engolir” o sinal da vizinha. A solução é a troca de freqüência, porém as rádios estão classificadas como C, ou seja, concessões de baixa potência.

Os ouvintes da Tupi FM (retransmissora da rede sertaneja cuja sede está na capital paulista) e da Mix FM (a líder geral em audiência em São Paulo) em Santos não podem sintonizar as emissoras com facilidade, como são captadas as demais rádios da Baixada Santista. Na região onde está localizada a sede da Mix em Santos não é possível ouvir com qualidade a própria emissora. Fique ligado no Rádio News para saber em breve de possíveis mudanças no dial do litoral paulista.


Leia mais:
23.05 - Exclusivo: Mix “estréia” em Santos


Por Daniel Starck / colaboração de Emílio Pechini – 01/10/2007
[email protected]





Nota:   Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.