Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2013 @ 07:41

Exclusivo: Mix FM completa 5 anos entre a região de Balneário Camboriú e a Grande Florianópolis

Balneário Camboriú – Emissora ainda aguarda aumento de potência para poder operar de forma efetiva nessa área catarinense

Publicidade

Uma curiosidade para os radionautas do Tudo Rádio. A Mix FM 95.5 de Bombinhas, emissora mais conhecida como “Mix Litoral de Santa Catarina”, completou cinco anos de trabalhos ininterruptos com a Rede Mix de Rádio. A estação surgiu em 1 de outubro de 2008 através de uma concessão nova de Bombinhas, cidade turística do litoral catarinense. O foco da rádio é a região de Balneário Camboriú, porém para poder conquistar espaços nessa área a rádio busca encerrar uma sequência de etapas de aumento de potência e mudanças de classe de operação. Apesar dos seus cinco anos a Mix FM já teve sua frequência alterada uma vez pela Anatel (em 2009) e visa mais um aumento de sinal. Acompanhe os detalhes:

No ar em 95.5 FM a Mix FM do litoral de Santa Catarina possuí uma dos maiores alcances de sinal em FM da região sul do país, constatação com base em medições de sinal realizadas pela equipe do Tudo Rádio. O sinal da rádio atinge uma faixa compreendida entre o litoral sul do Paraná e o litoral sul de Santa Catarina, indo de Guaratuba até os arredores de Imbituba. Entre esses dois pontos estão as regiões de Joinville, Vale do Itajaí (incluindo Balneário Camboriú – foco da rádio) e a Grande Florianópolis. Nesse raio de cobertura a Mix FM possui algumas áreas de sombras, com destaque para a capital (devido as condições geográficas) e Joinville (pela presença da Itapema FM 95.3, vizinha de “dial” da Mix FM). Fora essas áreas o sinal da Mix FM é de qualidade local a boa.

Esse alcance aumenta de forma considerável a presença da Mix FM em Santa Catarina, estado que tem a 95.5 FM como única afiliada da rede paulista em seu território. O sinal dessa afiliada chega a alcançar a área de cobertura da Mix FM 91.3 de Curitiba, emissora que também possuí um extenso alcance regional, chegando a ser captada em algumas cidades do norte catarinense. O extenso raio de abrangência é devido às condições topográficas da localização da torre da Mix FM (entre Bombinhas e Porto Belo), com destaque para a “viagem” do sinal através da costa catarinense (existem poucos obstáculos para o sinal). Porém a rádio ainda aguarda um novo aumento de potência, já que a densidade demográfica de Balneário Camboriú e Florianópolis criam áreas de sombras em pontos importantes dessas duas cidades.

A estrutura local também é um ponto positivo para esse alcance regional da Mix em 95.5 FM: a rádio conta com um sistema irradiante novo, além de um processamento de áudio que utiliza aparelhos comuns em rádios de grandes capitais. A tendência é de que um novo aumento coloque a Mix FM 95.5 em igualdade de sinal em relação à concorrentes como Jovem Pan FM 94.1 e Transamérica FM 99.7 (ambas com foco em Balneário Camboriú e Itajaí), estações conhecidas pelos seus extensos alcances de sinal, com destaque para a propagação rumo ao interior e nas áreas mais densamente povoadas. Essa área também conta com os trabalhos de rádios como Menina FM 100.5, Band FM 92.9, 102 FM 102.1, Transamérica Hits FM 98.9, entre outras estações. As rádios mais potentes de Florianópolis e Blumenau também avançam por essa área.

A Mix FM também possuí uma forte presença de sinal e audiência em Itapema, cidade vizinha à Balneário Camboriú e Bombinhas. Esse município está entre os principais destinos de verão do sul do país e também é considerado uma das cidades de maior crescimento populacional nos últimos 10 anos (segundo dados do IBGE).

Além da 95.5 FM a Mix FM conta com as seguintes rádios no Sul do país: Mix FM 91.3 de Curitiba (PR), Mix FM 107.1 de Porto Alegre (RS), Mix FM 90.1 de Londrina (PR), Mix FM 97.9 de Maringá (PR) e Mix FM 94.7 de Ponta Grossa (PR). A rede paulista também está na iminência de inaugurar a Mix FM 94.3 de Carazinho (RS), além da possibilidade de estrear em Bagé (RS) e Cruz Alta (RS).

Presença no litoral – Veja até onde o sinal da Mix e de outras rádios alcançam. Escolha uma região e também ouça on-line: Vale do Itajaí / Balneário Camboriú, Grande Florianópolis, Norte de Santa Catarina (Joinville) e Grande Curitiba / Litoral Paranaense.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Mix FM, aniversário, Santa Catarina, Sul, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.