Terça-Feira, 29 de Outubro de 2013 @ 18:02

Fim de Expediente | 29 de outubro de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Extra: Rádio Grenal terá nova sintonia em Porto Alegre. Liberdade poderá ocupar dois canais
 
Uma notícia importante para o rádio do Rio Grande do Sul e do país. A Rede Pampa de Comunicação decidiu alterar as sintonias de rádios operadas pelo grupo, realocando as rádios nas concessões comandadas por ela. A novata Rádio Grenal FM 101.9 passará a operar a partir do canal 95.9 FM, emissora com sistema irradiante sediado em Porto Alegre. Já a Liberdade FM 95.9 poderá contar com dois canais para cobrir a capital gaúcha. Trata-se de uma mudança estratégica da Rede Pampa que tem a finalidade de priorizar a operação da Rádio Grenal na capital. As alterações também atingirão as estações AMs controladas pelo grupo, sendo válidas a partir de novembro.
 
Luto: Renê Andrade morre em Ribeirão Preto aos 56 anos
 
O radialista Renê Andrade, de 56 anos, morreu nesta segunda-feira, dia 28, no hospital São Francisco, em Ribeirão Preto. Ele estava internado há pelo menos 50 dias com problemas cardíacos. O radialista era repórter esportivo e trabalhava pela rádio CMN AM 750 de Ribeirão Preto, rádio afiliada da Rede Jovem Pan, liderada pela Jovem Pan AM 620 de São Paulo. Renê Andrade era repórter esportivo há mais de 30 anos. O radialista também era conhecido pelo amor ao Comercial, clube onde tentou ser presidente na década de 1990. Ele também mantinha um site pessoal que tratava sobre o futebol do interior de São Paulo.
 
Exclusivo: Nativa FM prepara estréia de sua terceira emissora no Paraná
 
O rádio do interior do Paraná contará com mais uma afiliada de rede nacional. Trata-se da futura Nativa FM 93.7 de Foz do Iguaçu, emissora que já está operando em formato de expectativa. A rede popular voltada à música sertaneja já conta com outras duas estações instaladas no Paraná e tem retomado a sua expansão nacional entre São Paulo, Minas Gerais e o sul do país. A data de estréia da rádio em Foz do Iguaçu deverá ser definida nos próximos dias, ocorrendo ainda na primeira quinzena de novembro. A nova Nativa FM no Paraná tem a chance de ser inaugurada no mesmo dia de uma outra afiliada da rede, porém essa no estado de São Paulo. A futura Nativa FM de Foz do Iguaçu vai ocupar um canal inédito na região. Em Foz do Iguaçu a Nativa FM terá uma forte concorrência local, panorama formado também por redes que chegaram nesse ano ao mercado da cidade paranaense.
 
Associações de radiodifusores planejam ida a Brasília para acompanhar sanção de decreto de migração
 
Associações estaduais de radiodifusão estão organizando caravanas para acompanhar a assinatura do decreto de migração das rádios AM para o espectro FM. A presidente Dilma Rousseff, juntamente com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, vai sancionar o decreto em cerimônia que será no dia 7 de novembro, no Palácio da Alvorada, a partir das 11 horas. A Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado do Rio de Janeiro (Aerj), por meio do seu presidente, Hilton Pereira, convocou os associados para participarem da solenidade em Brasília.
 
Rádio Globo fecha parceria para distribuição de guias a taxistas no Rio de Janeiro
 
A Rádio Globo AM 1220 FM 89.5 do Rio de Janeiro fechou uma parceria com a multinacional Volkswagen para o desenvolvimento de um Guia de Conversação para Taxistas. A meta é distribuir milhares de livretos para os profissionais cariocas, visando os eventos importantes que serão realizados na cidade, como a Copa do Mundo e Olimpíadas. O guia foi feito para ajudar os motoristas de praça na comunicação com o turista estrangeiro. 
 
Transamérica abre temporada de show do Estúdio ao Vivo
 
A Rede Transamérica, encabeçada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, abre nesta quinta-feira, dia 31, às 15 horas a temporada de shows do Estúdio ao Vivo. A primeira atração será o NX Zero que vai cantar as faixas do recente álbum “Em Comum”, incluindo a atual música de trabalho, “Ligação”.  Além do novo trabalho, a banda vai relembrar alguns dos maiores sucessos da carreira, entre eles “Só Rezo”, “Cedo ou Tarde” e “Onde Estiver”.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10017-fim-de-expediente-29-de-outubro-de-2013