Quinta-Feira, 31 de Outubro de 2013 @ 14:57

Exclusivo: Iguatemi Prime FM de São Paulo estréia em Brasília

Brasília – Com a estréia da Iguatemi Prime no dial FM a Kiss FM tem seu canal alterado

Publicidade

O mercado de Brasília está acompanhando algumas mudanças no dial FM desde a noite de ontem (30 de outubro), alterações realizadas pela Rede Mundial de Comunicação (antiga CBS). O grupo que é sediado em São Paulo promoveu a estréia da Iguatemi Prime FM 92.5 da capital paulista no mercado do Distrito Federal. Outra rede controlada pela Rede Mundial também teve o seu canal alterado: a Kiss FM 94.1 de Brasília passou a ser novamente sintonizada em 102.3 FM. Todas essas estações são emissoras controladas pelo mesmo grupo de comunicação.

A Iguatemi Prime FM 94.1 de Brasília estreou na noite de ontem (30 de outubro) logo após a mudança de frequência da Kiss FM, emissora que passou a ser acompanhada em 102.3 FM. Com a alteração a Kiss retorna à frequência que abrigou a programação da rádio até 2012, além de promover a estréia da Iguatemi Prime no mercado de Brasília (rádio paulistana que atua no segmento adulto-contemporâneo). Antes da alteração a Kiss FM estava sendo acompanhada em 94.1 FM desde o início de setembro passado, enquanto a frequência 102.3 FM transmitiu a BR FM (programação que já chegou a atuar por esse canal como uma rádio do segmento adulto-contemporâneo, porém a trajetória atual apresentou a FM como uma rádio de linha artística mais eclética).

Trata-se do primeiro trabalho da Iguatemi Prime fora de São Paulo, emissora que foi inaugurada na capital paulista em março de 2012. A emissora voltada ao segmento adulto-contemporâneo terá como concorrentes as rádios Antena 1 FM 93.7 e Nova Brasil FM 97.5, marcas que já disputam com a Iguatemi Prime FM a “fatia adulta” da audiência FM em São Paulo. Além dessas marcas paulistas o mercado de Brasília também conta com os trabalhos de outras rádios do segmento adulto-contemporâneo: Verde Oliva FM 98.7, Executiva FM 101.7, Brasília Super Rádio FM 89.9, entre outras estações em FM.

Até 2012 a Rede Mundial costumava operar com as marcas “Kiss FM” em 102.3 FM e “Iguatemi” em 94.1 FM, porém a Iguatemi que ocupava a sintonia no Distrito Federal era uma retransmissora da popular Iguatemi AM 1370 de São Paulo. Além desses dois canais o grupo mantém também a Tupi FM 98.3 na região.

Colaboração de Raimundo Paula.

Nova disposição no dial FM – Veja como ficou a lista de rádios em FM sintonizadas em Brasília e região: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10029-exclusivo-iguatemi-prime-fm-de-sao-paulo-estreia-em-brasilia