Segunda-Feira, 04 de Novembro de 2013 @ 18:04

Fim de Expediente | 4 de novembro de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Panorama: Nova líder 89 FM e Jovem Pan FM se destacam na medição de audiência em Joinville
 
Depois de três anos sem medição o mercado de rádio de Joinville passou a contar com um novo panorama da audiência FM realizado pelo Instituto Ibope. A popular/eclética 89 FM 89.5 é a nova líder geral de audiência em Joinville, posição obtida pela emissora nos principais períodos da atual medição. O outro destaque da medição ficou por conta da Jovem Pan FM 91.1, emissora que nas últimas duas medições já era apontada como uma das maiores audiências do FM de Joinville, chegando a assumir a liderança geral nos principais períodos da medição em 2010.
 
Câmara dos Deputados realiza solene em homenagem aos radialistas nesta segunda-feira
 
A Câmara dos Deputados realiza nesta segunda-feira uma sessão solene para homenagear os radialistas. A autoria do projeto para a homenagem é do deputado federal Cleber Verde, que tem a iniciativa da Associação Nacional dos Radialistas (Anradio). A sessão será às 10 horas, no Plenário Ulysses Guimarães. O presidente da associação, Hélio Corrêa, disse que espera a presença de profissionais de rádios de vários estados. Ele enfatiza ainda que a reunião também vai marcar o lançamento oficial da entidade.
 
Entrevista: Eduardo Cappia, diretor e membro do comitê técnico da Aesp, fala sobre a migração das AMs
 
O rádio brasileiro vive hoje uma grande expectativa relacionada a iminente migração das emissoras AMs para a faixa FM, situação que será realidade a partir da assinatura do decreto pela presidente Dilma Rousseff, ação que viabiliza essa medida. Sobre o tema o jornalista Carlos Massaro do Tudo Rádio entrevistou Eduardo Cappia, profissional que atua como diretor e membro do comitê técnico da Aesp (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de São Paulo) e participa de perto desse movimento para a migração do AM para a faixa FM. Cappia revela que algumas capitais das regiões Norte e Nordeste poderão receber suas AMs na faixa FM convencional, além da possibilidade da manutenção da operação de estações AMs mais potentes.
 
Regionalização da programação de rádio será tema de audiência pública na Câmara dos Deputados
 
A Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados vai promover audiência pública com a participação da ministra da Cultura, Marta Suplicy, e o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para debater o Projeto de Lei que regulamenta os percentuais de regionalização da produção cultural, artística e jornalística veiculada pelas emissoras de rádio e TV. Também foi convidado o diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Manoel Rangel. A data da audiência ainda não foi marcada.
 
Rádio Globo marca data para estreia de programa em São Paulo
 
A Rádio Globo AM 1100 de São Paulo anunciou a estreia para o dia 12 de novembro do seu novo programa. A atração ocupará o horário das 6h às 9h da manhã. A Hora é Agora na Rádio Globo é o nome da atração, que será transmitida para São Paulo e para a Rádio Globo AM 1150 de Belo Horizonte, além de boa parte das 32 afiliadas da emissora. Com a estreia do programa, o "Show do Antônio Carlos", programa líder de audiência no Rio de Janeiro, passa a ser transmitido especialmente para a cidade (e afiliadas que optarem por este conteúdo). O programa "A Hora é Agora" é mais uma etapa que a emissora do Sistema Globo de Rádio cumpre de regionalizar sua programação. 
 
Temporal derruba torres de rádios em Sobral
 
Uma forte chuva atingiu o município de Sobral, interior do Ceará, na tarde deste domingo e provocou a queda de torres de rádios do município, além de outros transtornos materiais. Uma das torres que caíram, atingiu residências, deixando feridos leves. Parte de um shopping da cidade também caiu. De acordo com informações que chegaram à redação do Tudo Rádio, as torres das rádios Tupinambá AM 1120 e FM 105.1, todas de Sobral, caíram devido ao forte vento. A estrutura que pertence à Tupinambá fica às margens da rodovia BR-222. A emissora deve ficar ao menos uma semana fora do ar para o reparo na estrutura.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10045-fim-de-expediente-4-de-novembro-de-2013