Quarta-Feira, 06 de Novembro de 2013 @ 15:03

Rádio Globo deixa Fortaleza no dia 30 e CBN será transmitida em AM e FM

Fortaleza – Emissora popular iria completar primeiro ano em dezembro

Publicidade
Pouco antes de completar seu primeiro ano na capital cearense, a Rádio Globo AM 1010 de Fortaleza vai deixar o dial para dar lugar à Rede CBN. A mudança é estratégia do grupo O Povo, que controla as emissoras que retransmitem as marcas do Sistema Globo de Rádio. Com a alteração, a CBN poderá ser ouvida simultaneamente em AM 1010 e também em FM 95.5.
 
Com a saída da Rádio Globo, a CBN volta a ter transmissão simultânea em AM e FM, fato que foi interrompido em dezembro do ano passado. Entre junho de 2006 e junho do ano passado, a rede popular em AM contou com os trabalhos da extinta Rádio Globo AM 620, estação que desde a saída da marca do Sistema Globo de Rádio opera localmente como rádio Assunção AM e é afiliada à Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo.
 
Além dessas duas marcas do Sistema Globo de Rádio, o Grupo de Comunicação O Povo conta também com uma emissora voltada ao segmento adulto-contemporâneo em Fortaleza. Trata-se da local Calypso FM 106.7, única estação que é administrada pelo grupo cuja marca é exclusivamente cearense.
 
Apesar de ser nacional, o projeto CBN conta com intenso trabalho local em Fortaleza, com destaque para a manutenção do departamento de jornalismo da CBN que atuava em 95.5 FM e voltará para os 1010 AM. Com o trabalho local, o nome do grupo foi incorporado à marca nacional, ficando conhecida como CBN/O Povo.
 
No mês passado a sede da CBN/O Povo foi atingida por um incêndio. O fogo atingiu o prédio que abriga as redações do jornal O Povo, do portal e das rádios, além da Fundação Demócrito Rocha, setores administrativos e de promoção cultural da empresa. 
 
Colaboração Marcílio Silva
 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10058-radio-globo-deixa-fortaleza-no-dia-30-e-cbn-sera-transmitida-em-am-e-fm