Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2013 @ 09:22

Tribunal Regional Eleitoral do Rio divulga vencedores de prêmio

Rio de Janeiro - Premiação escolheu melhores reportagens sobre o processo eleitoral em 2012

Publicidade
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro anunciou nesta terça-feira, dia 19, os vencedores do 1º Prêmio do TER-RJ de Jornalismo, que escolheu as matérias jornalísticas que melhor contribuíram para a compreensão da importância do voto e do processo eleitoral em 2012 no estado do Rio de Janeiro. Na categoria rádio, a vencedora foi uma série dereportagem da Super Rádio Tupi AM AM 1280 FM 96.5.
 
Os autores dos trabalhos vencedores receberão um tablet cada, além de troféu e certificado. A cerimônia de entrega da premiação será realizada na próxima sexta-feira (22/11), às 11h30, no plenário do TRE-RJ. Foram inscritos trabalhos jornalísticos produzidos por profissionais de veículos de imprensa do estado do Rio de Janeiro nas categorias Rádio, Jornal Impresso, Web e Fotojornalismo, veiculadas no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2012.
 
Na categoria Rádio, a série de reportagens "A segurança da democracia", da jornalista Ana Lúcia Alves e equipe, da Super Rádio Tupi, foi a ganhadora. A comissão julgadora foi formada pela presidente do TRE-RJ, desembargadora Letícia Sardas, pela diretora da Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro, juíza Isabela Pessanha Chagas, pela assessora de comunicação social do TRE-RJ, Monica Martelli, e pelo professor de jornalismo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) João Pedro Dias Vieira, que foi assessor de comunicação do TRE-RJ em 1998.
 
“O Prêmio é um reconhecimento da importância da atuação livre e responsável da imprensa nas eleições. Esta iniciativa busca, ainda, reconhecer e homenagear o papel dos veículos de comunicação no fortalecimento da democracia”, afirma a presidente do TRE-RJ, desembargadora Letícia Sardas.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10130-tribunal-regional-eleitoral-do-rio-divulga-vencedores-de-premio