Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2013 @ 07:47

Exclusivo: Jovem Pan News também será inaugurada em FM no Distrito Federal

Brasília – Primeiros passos da nova rede contará com uma FM voltada a Brasília

Publicidade

Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio o Grupo Jovem Pan está implantando uma nova rede nacional: a Jovem Pan News. O projeto que inicialmente ocupará estações AMs próprias da marca também deverá contar com operações em FM no ato de sua estréia. A 107.9 FM de Águas Lindas de Goiás, emissora própria do grupo que possuí cobertura de sinal no Distrito Federal, vai reforçar a nova rede Jovem Pan News ao entrar em cadeia com as demais estações que vão compor o novo projeto. O Grupo Jovem Pan trabalha com a expectativa de estréia para o próximo dia 1 de dezembro, porém essa data poderá ser alterada.

Nessa primeira etapa a Jovem Pan News trabalha com a possibilidade de estréia já no próximo dia 1 dezembro, iniciando suas transmissões através das rádios Jovem Pan AM 750 de Brasília, Jovem Pan AM 900 de São José do Rio Preto e também a 107.9 FM de Águas Lindas de Goiás (emissora que possuí sinal local em áreas importantes do Distrito Federal, também sendo captada em Brasília). As cabeças Jovem Pan AM 620 e Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo serão integradas ao projeto de forma parcial, contando com conteúdos da Jovem Pan News em suas grades de programações atuais. Após essa primeira etapa a rede irá se expandir através de uma rede com afiliadas, marca que já conta com 15 emissoras fechadas para esse passo que deverá ser dado no início de 2014.

Recentemente o Tudo Rádio destacou uma informação veiculada pelo Meio&Mensagem sobre a contratação de 25 profissionais pelo Grupo Jovem Pan, entre redatores, locutores, editores e operadores para o novo projeto Jovem Pan News, além de lançar uma versão experimental na internet (no ar desde o início de outubro). O novo projeto conta com estúdios próprios em São Paulo, localizados no mesmo andar da estrutura da Jovem Pan AM 620. A modernização do formato jornalístico da marca também é uma forma de adequar a marca ao futuro do AM, faixa de transmissão que iniciará uma migração para o dial FM a partir de 2014. Essa situação irá beneficiar estações próprias da futura Jovem Pan News que iniciarão o projeto na faixa AM.

Em breve mais informações sobre a implantação da Jovem Pan News em São Paulo, São José do Rio Preto e Brasília.

Acompanhe on-line a Jovem Pan News através do Tudo Rádio: a emissora está destacada na página inicial do portal em “Últimas rádios adicionadas” ou na categoria “Webrádio” (clique aqui).

Rede Jovem Pan FM – Ouça todas as emissoras do Grupo Jovem Pan. Escolha uma rede clicando na faixa a seguir: AM ou FM.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10136-exclusivo-jovem-pan-news-tambem-sera-inaugurada-em-fm-no-distrito-federal