Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2013 @ 09:19

Rádio Cacique lança campanha Onda Vermelha em Sorocaba

Sorocaba – Iniciativa tem parceria com o Banco de Sangue da Santa Casa de Sorocaba para doação de sangue

Publicidade
A Cacique 2 FM 96.5 e Cacique/Estadão AM 1160 de Sorocaba lançam hoje a campanha Onda Vermelha. A iniciativa conta com a parceria com o Banco de Sangue da Santa Casa de Sorocaba e tem como objetivo aumenta a coleta de sangue. A campanha será anual e, nesta primeira edição, terá duração de 120 dias. Neste período, a equipe da emissora desenvolverá ações visando aumentar o estoque de sangue em todos os hospitais e no hemonúcleo de Sorocaba. 
 
Para divulgar a ação em sua programação, a emissora criou um jingle de 30 segundos com o slogan “Doe Sangue, Salve Vidas”, com o objetivo de marcar a letra e a música da campanha. Além disso, em caso de necessidade específica, a Campanha pode entrar no ar em edição extraordinária, durante qualquer época do ano.
 
Segundo a diretora executiva da Rádio Cacique, Patricia Flávia Bismara , o objetivo é conscientizar a população sobre a importância da doação de Sangue, despertando em cada cidadão a  responsabilidade de viver em sociedade, tornando-os  agentes multiplicadores. “O diferencial desta campanhaé que a emissora passa a ter um projeto de Responsabilidade Socialfocando os eixos da educação e da saúde. A ideia surgiu a partir de um trabalho acadêmico de um grupo que estudaMarketing em uma faculdade da cidade, recebendo posteriormente o acompanhamento e orientação da emissora”, explica Patricia. 
 
Ainda segundo a diretora da Rádio Cacique, a parceria com o Banco de Sangue da Santa Casa de Sorocaba é de vital importância para o desenvolvimento da Campanha, que além da coleta de sangue, desenvolverá palestras em escolas e empresas, “pedágios”, entre outras ações. “Por se tratar de um projeto rotativo, várias entidades, ONGs e empresas poderão integrá-lo durante suas diversas etapas, focando sempre na  conscientização da  importância da doação de sangue”, destaca a  executiva lembrando que como a emissora.
 
Para o supervisor técnico administrativo do Banco de Sangue da Santa Casa de Sorocaba, Paulo Roberto Machado, a campanha “Onda Vermelha”, desenvolvida pela Rádio Cacique, é de destacada importância, por dois motivos que ele considera fundamentais: a manutenção do estoque de sangue para o atendimento aos pacientes internados na Santa Casa e, principalmente, o estímulo à solidariedade. Manter o estoque de sangue em níveis adequados é imprescindível para vidas sejam salvas, mas isso somente é possível com a participação efetiva da comunidade, o que certamente será conseguido com a campanha da Rádio Cacique. 
 
O lançamento da Campanha Onda Vermelha é nesta segunda-feira, data em que se comemora o Dia Nacional do Doador de Sangue. Segundo o responsável pela área comercial da Rádio Cacique, Edson Mario, outras mídias serão utilizada para promover a Campanha, entre elas:outdoor, jornal impresso e TV. “Durante a campanha serão distribuídos folders , banners e chaveiros com o logo da “Onda Vermelha”, com o objetivo desensibilizaras pessoas para importância da doação de sangue.
 
Com informações do site Segs

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10145-radio-cacique-lanca-campanha-onda-vermelha-em-sorocaba