Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2013 @ 12:59

União FM conclui seu museu e deve ser aberto em março

Novo Hamburgo – Espaço será inaugurado no aniversário da emissora

Publicidade
A Rádio União FM 105.3 de Novo Hamburgo concluiu o projeto de instalação de um museu que conta a história da emissora. Apesar de pronto, o espaço será aberto ao público a partir de março, quando a rádio comemora seus 34 anos no ar.
 
A União FM conta agora com um memorial que visa resgatar, preservar e expor objetos que fizeram história. O Memorial União FM vai ser aberto para visitação no próximo ano. O novo espaço está localizado na sede da rádio, em Novo Hamburgo, ocupando uma área de aproximadamente 62 metros quadrados e oferecendo acessibilidade com rampa e elevador.
 
Iniciativa da família luterana, a frequência 105.3 foi primeira rádio FM da região do Vale do Sinos. O Memorial União FM marca a história do rádio na região, trazendo uma exposição permanente de equipamentos de comunicação utilizados ao longo da trajetória da emissora e diversos discos de vinil, tendo como homenageado o professor Ernest Sarlet, que atuou como comentarista na rádio de 1985 a 2007.
 
A rádio União é uma emissora com programação adulta e também marca presença no sul do estado, por meio da União FM 99.9 de Pelotas.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10178-uniao-fm-conclui-seu-museu-e-deve-ser-aberto-em-marco