Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2013 @ 10:52

Curiosidade: Expansão mineira da Jovem Pan FM já completa quatro anos

Uberaba – No final de 2009 a rede paulista alcançou três novas afiliadas em Minas Gerais

Publicidade

Mais uma curiosidade para os nossos radionautas. A Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo está completando quatro anos da expansão mineira de sua rede FM. Nos dois últimos meses de 2009 a marca paulista passou a operar em três novos e importantes mercados de Minas Gerais, estações que seguem afiliadas à Jovem Pan FM. Em novembro de 2009 a marca passou a contar com os trabalhos das estações Jovem Pan FM 103.7 de Uberaba e Jovem Pan FM 103.3 de Patos de Minas. Na sequência houve a inauguração da Jovem Pan FM 104.1 de Poços de Caldas, afiliada que substituiu a local e jovem 104 Mais FM. Porém essa expansão não marca a estréia da Jovem Pan em Minas, rede que está em território mineiro desde 1995. Acompanhe:

As estréias ocorridas em 2009 foram importantes para a expansão e operação da Jovem Pan FM pelo Sudeste do país, região mais populosa e importante economicamente no país. A estréia em Patos de Minas ocorreu em 16 de novembro daquele ano, porém antes a rede contou com a reestréia da afiliada de Uberaba (3 de novembro), retomando os trabalhos com um parceiro que a Jovem Pan FM teve entre os anos de 1996 e 1997. No próximo dia 15 de dezembro será a vez da Jovem Pan FM de Poços de Caldas completar quatro anos de trabalhos ininterruptos com a rede nacional, emissora que marcou a estréia da Jovem Pan FM nesse importante mercado mineiro. As três praças estão entre os municípios mais populosos do interior mineiro, com destaque para Uberaba que já supera a marca de 300 mil habitantes.

A expansão ocorrida no final de 2009 pelo território mineiro não marcou a estréia da Jovem Pan FM no estado. A marca está presente em Minas Gerais desde 6 de março de 1995, data de inauguração da Jovem Pan FM 99.1 de Belo Horizonte (rádio que está entre as principais estações do estado e da rede paulista). Essas três afiliadas inaugurada no final de 2009 e a FM parceira da marca instalada na capital mineira foram a rede estadual da Jovem Pan FM por Minas Gerais, marca que também conta com a operação da Jovem Pan FM 102.3 de Ipatinga (no Vale do Aço). Essa afiliada foi inaugurada em outubro de 2006 e recentemente tem se destacado pelos resultados de audiência obtidos pela FM em sua região.

Expansão por São Paulo

No próximo dia 11 de dezembro (quarta-feira) a Jovem Pan FM passará a contar com os trabalhos da Jovem Pan FM 101.7 de Presidente Prudente, estação que já opera em formato de expectativa no oeste do interior de São Paulo. Na última sexta-feira a estação local iniciou os trabalhos em 101.7 FM, rádio que antes operava como Mais FM 92.5. A troca de canal foi autorizada pela Anatel (agência que fiscaliza a radiodifusão nacional) e visa atender um pedido de aumento de potência da FM na região. Clique aqui e saiba mais sobre essa rádio.

Rádios por Minas Gerais – Veja e ouça as emissoras de Minas através do Tudo Rádio: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10222-curiosidade-expansao-mineira-da-jovem-pan-fm-ja-completa-quatro-anos