Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2013 @ 07:54

Radialistas de Criciúma são assaltados na estrada quando seguiam para o Rio de Janeiro

Criciúma – Profissionais da Rádio Eldorado foram assaltados ainda no estado catarinense

Publicidade
Dois profissionais da Rádio Eldorado AM 570 de Criciúma (emissora afiliada da Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo) foram assaltados na madrugada do último sábado quando viajavam para o Rio de Janeiro para transmitir a partida entre Botafogo e Criciúma pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ter os pertences levados, a dupla também sofreu agressões dos ladrões, que fizeram disparos de arma de fogo.
 
De acordo com as informações, o narrador Dante Bragatto Neto e o repórter esportivo Zildomar Schlemper seguiam na caminhonete do narrador para o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. Duas horas depois da saída de Criciúma, quando estavam na BR-101, em Içara, outro carro surgiu ao lado da caminhonete e forçando sua saída para o acostamento. Neste veículo havia três ou quatro homens armados, que dispararam dois tiros para o alto.
 
Bragatto e Schlemper foram agredidos. O narrador foi chutado e teve sua carteira roubada. O repórter chegou a desmaiar após levar uma coronhada na cabeça. Eles tiveram armas apontadas para suas cabeças. Os bandidos fugiram após tentarem levar a caminhonete. A carteira com os documentos de Bragatto foi encontrada na manhã deste sábado, na entrada do bairro Vila Nova.
 
Os radialistas seguiriam de Florianópolis para o Rio de Janeiro, onde cobririam a partida entre Botafogo e Criciúma. Segundo Dante, “fomos roubados e agredidos por três ou quatro marginais. Penso que o objetivo era outro, mas que não lograram êxito. Felizmente saímos vivos, com alguns hematomas, e psicologicamente muito machucados”, afirmou o radialista.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10227-radialistas-de-criciuma-sao-assaltados-na-estrada-quando-seguiam-para-o-rio-de-janeiro