Segunda-Feira, 06 de Janeiro de 2014 @ 07:46

Exclusivo: Mix FM chega a mais uma capital através de afiliada em Aracaju

Aracaju – Rede chegará a mais uma capital da região Nordeste e amplia presença nessa área do país

Publicidade

Uma notícia importante para o rádio da região Nordeste do país. A rede nacional liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo passará a contar com mais uma afiliada voltada a uma capital de estado. Trata-se da futura Mix FM 93.5 de Aracaju, emissora que deverá integrar a rede ainda em janeiro (data prevista, ainda não confirmada). A nova parceria vai reforçar a presença da Rede Mix de Rádio na região Nordeste do país. Em 2011 houve uma primeira tentativa de parceria entre as duas partes, chegando a ser anunciada a estréia da Mix em 93.5 FM. Porém a afiliação foi adiada e será concretizada entre o final de 2013 e início desse ano.

No ar em 93.5 FM, a Mix FM vai substituir a programação local da Mega FM 93.5, emissora do Grupo Atalaia. A estação ficou nacionalmente conhecida durante a fase como Atalaia FM, emissora que até 2011 estava arrendada à instituição religiosa e já foi uma importante rádio local voltada ao público jovem no final da década de 90. A 93.5 FM também foi destaque nacional durante sua fase como afiliada da Jovem Pan FM, também na década de 90. A afiliação com a Mix FM marca o retorno da frequência 93.5 FM aos trabalhos dedicados ao público jovem de Aracaju, retomando a tradição do canal.

O Grupo Atalaia que controla a 93.5 FM será um importante parceiro da Mix FM na região Nordeste do país. Com a estréia no Sergipe a Mix FM também amplia a sua presença na região, rede que já conta com os trabalhos das emissoras Mix FM 103.1 do Recife, Mix FM 97.7 de Maceió, Mix FM 103.9 de Natal e Mix FM 93.7 de João Pessoa. Com Aracaju a Mix FM marca presença em mais uma capital nordestina, além da curiosidade de manter uma área de cobertura extensa e contínua pelo fato de ter emissoras instaladas em capitais vizinhas.

No Sergipe a Mix FM vai reeditar uma concorrência já conhecida em várias praças importantes do país, devido a presença da Jovem Pan FM 88.7 na capital sergipana (no ar desde 2004).

Mais capitais para a Mix FM

O ano de 2013 foi importante para a expansão da Rede Mix de Rádio. A marca inaugurou afiliadas importantes como a Mix FM 107.1 de Porto Alegre (setembro), Mix FM 102.1 de Goiânia (abril) e agora anuncia a inauguração iminente da Mix FM 93.5 de Aracaju já para o início de 2014. Nos três casos são estréias da Mix FM nesses estados, áreas que nunca foram exploradas pela rede que iniciou suas atividades nacionais em 2004. No caso do Rio Grande do Sul a Mix FM também passou a contar com a Mix FM 94.3 de Carazinho (região de Passo Fundo) e prepara as estréias de afiliadas em Bagé e Cruz Alta.

Além das praças já citadas e da cabeça de rede em São Paulo a Rede Mix de Rádio conta com as seguintes emissoras presentes em capitais estaduais: Mix FM 102.1 do Rio de Janeiro, Mix FM 88.3 de Brasília, Mix FM 91.3 de Curitiba, Mix FM 100.7 de Manaus, Mix FM 100.9 de Belém, Mix FM 94.3 de Cuiabá e Mix FM 106.9 de Vitória. A rede também conta com uma cobertura de sinal parcial em Florianópolis através da Mix FM 95.5 da região de Balneário Camboriú.

Rede Mix – Ouça e veja a lista completa de emissoras da Mix FM no país: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10343-exclusivo-mix-fm-chega-a-mais-uma-capital-atraves-de-afiliada-em-aracaju