Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2014 @ 17:04

Preso de penitenciária do Maranhão liga para rádio para reclamar de maus-tratos em São Luis

São Luis – Fato parecido ocorreu semana passada no Ceará

Publicidade
Um homem que está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luis, ligou para uma emissora de rádio da capital maranhense para reclamar de maus-tratos aos detentos. O fato ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 14, repetindo uma situação que ocorreu na semana em Morada Nova, no interior do Ceará.
 
O presidiário, que não se identificou, ligou para o programa de Silva Alves, na rádio Difusora AM 680 de São Luis e reivindicou a saída dos homens da Polícia Militar de uma das unidades do Complexo de Pedrinhas. Segundo o detento, há maus-tratos. "Não têm a mínima consideração pelo que a família da gente traz", relatou.
 
Ele afirmou ainda que na revista durante as visitas, os militares misturam sucos de vários sabores levados pelos familiares. Na ocasião, o preso também confirmou que há presidiários fazendo greve de fome como forma de pressionar para que a PM deixe o presídio.
 
CEARÁ - Após fuga de presos no município de Morada Nova, a 168 quilômetros de Fortaleza, um dos foragidos ameaçou explodir uma rádio local, além de atirar em um radialista. Na ocasião, o homem que se dizia fugitivo telefonou para a Caiçara FM 106.3 e pediu para entrar ao vivo durante a programação. Após realizar ameaças no ar, o preso fez um desabafo sobre o sistema carcerário no estado.
 
O assunto se voltou para os problemas de estrutura dos presídios, principalmente em relação ao atendimento médico. “A gente só faltava morrer de doente. Não vem uma viatura levar a gente para os hospitais. Todo mundo morrendo, gritando, batendo no portão e nenhuma viatura vem. Mas quando é para prender a gente no meio da rua, aparece umas vinte”, enfatizou.
 
Com informação do Estadão

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10399-preso-de-penitenciaria-do-maranhao-liga-para-radio-para-reclamar-de-maus-tratos-em-sao-luis