Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2014 @ 10:49

Rádio Cidade marca dia para reestreia no Rio e faz campanha para nova marca

Rio de Janeiro – Emissora está com ações nas redes sociais e em seu site para ouvintes escolherem nova marca da rádio

Publicidade
A Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro já tem data confirmada para voltar ao ar na capital fluminense. Segundo as informações, a emissora reestreia no mercado carioca no próximo dia 6 de março. A data coincide com o mesmo dia em que a rádio deixou o dial, só que no ano de 2006. A Cidade deixou o dial FM do Rio após a estréia da extinta Oi FM, rádio que permaneceu no ar de 2006 a 2011). Outro fato curioso é que o dia 7 de março marcaria o segundo aniversário da volta da Jovem Pan FM na mesma frequência (a então Jovem Pan FM 102.9 entrou no ar no dia 7 de março de 2012 e deixou a cidade em outubro do ano passado). A emissora também está em campanha para a escolha de sua nova marca.
 
A Cidade FM retornará ao dial FM carioca com uma programação voltada ao gênero musical “rock”, formato semelhante ao executado pela emissora durante a sua última fase em 102.9 FM (encerrada em 2006). Naquela ocasião a Cidade tinha uma ligação com a rede nacional que era gerida pela 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo, situação que não será repetida no retorno que ocorrerá a partir de março desse ano. Por enquanto a 102.9 FM segue com uma programação musical de gênero “pop”, semelhante ao perfil executado pelo último projeto que ocupou a sintonia. 
 
Com a data marcada para sua volta ao dial carioca, a Cidade FM está fazendo uma campanha para eleger a nova marca da emissora. A rádio está com o site www.tavoltando.com.br. A página tem uma frase de impacto que eleva a importância da FM ao Rio de Janeiro e é apresentada na capa, além de um fundo com alguns nomes conhecidos do rock nacional e internacional (Metallica, Green Day, Black Sabbath, Iron Maiden, Linkin Park Foo Fighters, Muse, O Rappa e CPM 22). 
 
Além disso, há também um banner com um link que direciona o ouvinte para escolher o logo que irá representar a rádio. A página também mostra um contador que marca o tempo que falta para a apresentação da marca. Pela contagem, a resultado da campanha deverá ser divulgado por volta das 19 horas desta quarta-feira.
 
Colaboração Marcel Cardoso

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10545-radio-cidade-marca-dia-para-reestreia-no-rio-e-faz-campanha-para-nova-marca