Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2014 @ 15:06

Panorama: 99,5 FM avança de novo em Goiânia. Jovem Pan FM e Interativa também crescem

Goiânia – Mercado goiano apontou destaques na medição após evolução na média de ouvintes por minuto dessas FMs

Publicidade
O meio FM de Goiânia também está movimentado com mais uma divulgação da audiência FM local, com base nos dados do Instituto Ibope que foram repassados às agências do meio e emissoras assinantes da pesquisa. E o rádio goiano apontou destaques importantes na ponta da tabela, onde a líder ampliou a diferença para as demais concorrentes e as rádios do segmento jovem/pop apresentaram uma nova evolução na média de ouvintes por minuto. Acompanhe o panorama parcial (período 05h-00h, todos os dias e locais, trimestre novembro/2013 a janeiro/2014):
 
A 99,5 FM 99.5 continua firme na liderança geral de audiência nos principais períodos da medição geral de Goiânia. No período 05h-00h (todos os dias e locais) a emissora apresentou mais um avanço na sua média de ouvintes por minuto, ampliando assim seu índice no “share” (pesquisa que mostra a partilha do total da audiência FM entre as rádios participantes do mercado). É mais um avanço consecutivo da 99,5 FM, rádio que já havia ampliado os seus números na medição divulgada em janeiro. São mais de 45 mil ouvintes por minuto no período 05h-00h (todos os dias e locais), fato que posiciona a 99,5 FM entre as rádios de maior média de audiência absoluta entre as rádios dos principais mercados brasileiros.
 
Também foi destaque em Goiânia a nova evolução de duas representantes do segmento jovem/pop. A Jovem Pan FM 106.7 continua se destacando na medição após apresentar mais um avanço consecutivo, mantendo assim a liderança nesse gênero. Trata-se de um dos melhores desempenhos percentuais da Jovem Pan na comparação com outras afiliadas da rede. A Jovem Pan FM está em quinto lugar geral no período 05h-00h (todos os dias e locais), seguida pela Interativa FM 94.9 que está em sexto geral. A Interativa também apresentou crescimento, sendo o melhor desempenho da rádio no “share” na comparação com as duas últimas pesquisas, além de manter a liderança no gênero quando a pesquisa isola os números da capital (sem região metropolitana). Goiânia segue com duas FMs jovens se destacando entre as primeiras colocadas.
 
A pesquisa também posicionou a Paz FM 89.5 (líder no segmento religioso/gospel) em terceiro lugar geral e a Positiva FM 98.9 em quarto, fechando assim a lista das rádios mais sintonizadas em Goiânia. O meio também viu uma melhora na média da Executiva FM 92.7 na comparação com os resultados passados, emissora que é a representante do segmento adulto-contemporâneo em Goiânia.
 
Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação das posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.
 
Girando o dial
 
Saiba o que é sintonizado na Grande Goiânia e ouça ao vivo cada projeto de rádio: clique aqui

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10555-panorama-995-fm-avanca-de-novo-em-goiania-jovem-pan-fm-e-interativa-tambem-crescem