Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014 @ 10:53

Exclusivo: Lidersom FM encerra suas operações a partir do próximo sábado

Orlândia – Rede Salvação assume o canal da tradicional emissora do interior de São Paulo

Publicidade

Atualizado - 12h41

Uma notícia importante para o rádio do interior de São Paulo. A Lidersom FM 89.5 de Orlândia, tradicional emissora voltada à música sertaneja e operada pelo grupo Emissoras Regionais, encerrará as suas atividades a partir do próximo sábado (1 de março). Segundo informações locais apuradas pelo Tudo Rádio a FM passará ao controle da Rede Salvação, projeto de rádio evangélica que já conta com outras três estações no interior de São Paulo. A Lidersom FM é conhecida por sua extensa abrangência nas regiões de Ribeirão Preto e Franca, sendo operada pelo mesmo grupo que detém a Difusora FM 91.3.

Sintonizada com facilidade em cidades como Ribeirão Preto, Franca, Sertãozinho, Jaboticabal, entre outras localidades paulistas, a Lidersom FM de Orlândia é uma das rádios mais tradicionais essa área do interior do estado, além de ser reconhecida por sua estrutura técnica (algo que é comum entre as FMs do grupo Emissoras Regionais). A notícia de encerramento das atividades da Lidersom pega o mercado local de surpresa, rádio que passará a irradiar a programação evangélica da Rede Salvação. Essa nova emissora já ocupa os canais 88.5 FM de Cajuru (cobre Ribeirão Preto), 105.7 FM de Tambaú (próxima à Mococa e Casa Branca) e a 89.3 FM de Taquaritinga (estação da antiga Mensagem FM, outra rádio que era tradicional e que possuí sintonia em Araraquara).

Com o encerramento das atividades da Lidersom o grupo Emissoras Regionais fica desfalcado de mais uma FM nos últimos dois anos. No início de 2013 o grupo deixou de contar com a 90.5 FM de Ribeirão Preto, rádio que passou à operação da EPTV (Emissoras Pioneiras de Televisão), responsável por trazer a CBN ao canal. Com as Emissoras Regionais seguem as FMs Difusora FM 91.3 de Ribeirão Preto, Supersom FM 97.1 de Uberaba (Minas Gerais) e 97.1 FM de Cravinhos (rádio em implantação e que aguarda aumento de potência). O grupo também segue com emissoras em AM, além da manutenção da Lidersom AM 1550 de São Joaquim da Barra.

Já o número de emissoras com programação religiosa tem aumentado de forma considerável na região de Ribeirão Preto. Além das estações da Rede Salvação o mercado é atingido pela A Voz da Libertação / Deus é Amor FM 104.3 (no ar desde o início de 2013, quando substituiu a Nativa FM no canal), A Voz da Libertação / Deus é Amor FM 99.1 de Monte Alto (que também substituiu uma rádio tradicional de extensa abrangência), Rede Fé FM 94.9 de Altinópolis, Rede Pai Eterno (rede com duas emissoras em FM na região), além das emissoras da Rede Aleluia (103.5 FM em Ribeirão Preto, 98.3 FM em Franca e 96.9 FM em São Carlos).

Cobertura de sinal – Veja a cobertura de sinal da Lidersom FM e de outras rádios no interior paulista. Escolha: Região de Ribeirão Preto, Regiões de Franca e Barretos ou Centro-Paulista (São Carlos e Araraquara).

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10621-exclusivo-lidersom-fm-encerra-suas-operacoes-a-partir-do-proximo-sabado