Quinta-Feira, 06 de Março de 2014 @ 15:06

CBN completa seu primeiro ano em Ribeirão Preto e recebe investimentos técnicos

Ribeirão Preto – Emissora contará com uma nova torre no Morro da Conquista

Publicidade
Atualizado - 17h46

Ontem, 5 de março, foi o primeiro aniversário da CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto. A emissora que é controlada pelo Grupo EPTV (importante parceiro da Rede Globo no ramo de televisão) foi inaugurada em 2013 após a aquisição do canal perante o grupo Emissoras Regionais, antigo detentor da estação. A CBN de Ribeirão Preto foi um importante passo da expansão recente da marca pelo país, fato que ampliou de forma considerável a cobertura de sinal da Rede CBN no interior de São Paulo. Com 1 ano de trabalho ininterrupto, a CBN deverá receber novos investimentos técnicos, ampliando suas operações na região. Acompanhe:
 
Além de cobrir o terceiro município em população no interior brasileiro (dados do IBGE), a 90.5 FM de Ribeirão Preto é conhecida pela sua extensa área de cobertura. Essa estrutura passou a ser utilizada pela CBN em 5 de março de 2013, rádio que recebeu outros investimentos técnicos que aperfeiçoaram a sua operação em Ribeirão Preto. Foram montados novos estúdios para acomodar a equipe de jornalismo da CBN, além da instalação do sistema de RDS da FM (envio de mensagens de texto aos receptores dos ouvintes). Em breve a CBN deverá contar com uma nova torre no Morro da Conquista, estrutura que foi erguida nos últimos meses segundo relatos de colaboradores do Tudo Rádio.
 
A rádio também recebeu investimentos em plataformas digitais. Foram criados aplicativos móveis para complementar as operações da rádio, além da estréia de um portal de notícias que facilita o acesso ao conteúdo veiculado pela CBN em FM. O trabalho jornalístico da CBN é auxiliado pelos departamentos de jornalismo dos veículos A Cidade (impresso local) e da própria EPTV (que possuem tradição jornalística na região). A emissora também conta com uma equipe própria e também é municiada pelos ouvintes, que interagem com a programação local e nacional da CBN de Ribeirão Preto.
 
A CBN não é a única estação de rádio que tem recebido investimentos por parte do Grupo EPTV. As rádios Jovem Pan FM 93.1 de Ribeirão Preto e Jovem Pan FM 95.7 de Araraquara também tiveram suas condições técnicas aprimoradas nos últimos anos, estações que também são operadas pelo grupo do interior paulista. Também existe a expectativa local de ampliação do sinal da 93.1 FM na região de Ribeirão Preto, situação que poderá ser resolvida ainda em 2014.
 
Ampla cobertura de sinal em São Paulo
 
A CBN tem em São Paulo uma ampla cobertura de sinal em FM. Apesar de contar com apenas quatro estações ligadas à sua marca no estado, as rádios estão localizadas nas áreas mais populosas do território paulista. A marca conta com as seguintes estações em FM: CBN FM 90.5 de São Paulo (com área de cobertura superior a 20 milhões de habitantes), CBN FM 99.1 de Campinas (cobre mais de 7 milhões de pessoas), CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto (com mais de 3 milhões de habitantes cobertos) e CBN FM 99.7 de Santos (cobre aproximadamente 2 milhões de habitantes).
 
Sinal da CBN Ribeirão – Veja o alcance e ouça a CBN de Ribeirão Preto. Escolha: Região de Ribeirão Preto, regiões de Franca e Barretos ou Centro Paulista.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10655-cbn-completa-seu-primeiro-ano-em-ribeirao-preto-e-recebe-investimentos-tecnicos