Segunda-Feira, 17 de Março de 2014 @ 10:53

Exclusivo: Rádio Pampa ganha canal em FM. Eldorado FM substitui a Jovem Pan em Porto Alegre

Porto Alegre – Mudanças serão realizadas a partir de abril, após saída da Jovem Pan FM da sintonia 97.5 FM

Publicidade
Uma informação importante para o mercado de rádio de Porto Alegre. O Tudo Rádio obteve a confirmação das mudanças que ocorrerão nos canais da Rede Pampa de Comunicação após a saída da Jovem Pan FM 97.5 do dial da capital gaúcha, conforme já antecipado em fevereiro pelo portal. A tradicional Rádio Pampa AM 970 passará a contar com uma frequência em FM após o encerramento do vínculo da Rede Pampa com a Jovem Pan FM (fato que ocorrerá no próximo dia 31 de março). Essa novidade também afetará outra rádio do grupo, a Eldorado FM 96.7, estação que terá sua frequência alterada em Porto Alegre. Acompanhe as mudanças:
 
A partir do dia 1º de abril a Rádio Pampa passará a ter a sua programação transmitida em 96.7 FM, canal que hoje é ocupado pela Eldorado FM. A Rádio Pampa é uma emissora tradicional em Porto Alegre e também manterá a sua transmissão na faixa AM. A estréia em FM visa fortalecer o nome da rádio e do grupo no mercado gaúcho, aproveitando também o bom momento vivido pela Pampa AM em relação à sua audiência (a rádio tem apresentado um forte crescimento no ranking medido pelo Instituto Ibope, isso na faixa AM). Já a Eldorado FM passará a ter a sua programação transmitida em 97.5 FM, substituindo a Jovem Pan FM em Porto Alegre.
 
O Tudo Rádio esteve em contato com Paulo Sérgio Pinto, vice-presidente da Rede Pampa de Comunicação, que confirmou essas mudanças em Porto Alegre. O gestor também informou que a idéia de remanejar a Eldorado FM partiu do interesse de manter a frequência 97.5 FM como um canal destinado ao público jovem. As alterações partiram de pesquisas realizadas por profissionais da Rede Pampa, destacando a convergência de faixas etárias existente nos números da Eldorado FM e da Jovem Pan FM em Porto Alegre, além dos recentes resultados obtidos pelas rádios Pampa (na faixa AM) e Rádio Grenal (que passou a contar com transmissão em FM e tem registrado crescimento no ranking de audiência medido pelo Instituto Ibope).
 
Nos próximos dias a Rede Pampa deve confirmar se ocorrerão mudanças no projeto artístico da Eldorado FM para que a rádio atenda o público fidelizado pela Jovem Pan FM em Porto Alegre, além de novidades na Rádio Pampa após a estréia em 96.7 FM. 
 
Em resumo: a partir de abril Porto Alegre contará com a Rádio Pampa FM 96.7 (e também AM 970) e Eldorado FM 97.5. Em novembro do ano passado a Rede Pampa também realizou mudanças entre seus canais: Rádio Grenal em 95.9 FM e 1020 AM, Liberdade FM foi de 95.9 FM para os canais 101.9 FM (São Francisco de Paula) e 104.9 FM (Barra do Ribeiro) e a Rádio Caiçara migrou de 1020 AM para 780 AM. Todas essas emissoras são controladas pela Rede Pampa de Rádio, inclusive a atual afiliada da Jovem Pan FM na capital gaúcha.
 
Já a Jovem Pan FM segue em busca de um novo parceiro na capital gaúcha. Em breve o Tudo Rádio dará mais detalhes sobre essas movimentações no sul do país.
 
As rádios na Grande Porto Alegre e seus sinais – Veja e ouça a cobertura dessas e de outras rádios em Porto Alegre e região: clique aqui.
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10708-exclusivo-radio-pampa-ganha-canal-em-fm-eldorado-fm-substitui-a-jovem-pan-em-porto-alegre