Quarta-Feira, 19 de Março de 2014 @ 09:25

CBN vai completar três anos de trabalhos no Tocantins

Palmas – Afiliada da rede paulista opera em FM na região de Palmas

Publicidade
A CBN FM 101.9 de Palmas (emissora com estrutura técnica sediada em Porto Nacional) está na iminência de completar seu terceiro ano de trabalhos no Tocantins. A emissora foi inaugurada oficialmente em 31 de março de 2011, sendo a primeira rádio nacional com foco em jornalismo a operar no estado. A rádio conta com horários locais com muitas informações e entrevistas com autoridades da capital, Palmas.
 
A emissora foi a primeira rádio nacional voltada ao jornalismo e ao esporte com um canal de rádio em FM operando no estado do Tocantins. A 101.9 FM é uma concessão de Porto Nacional, cidade vizinha a Palmas (distante cerca de 58km em linha reta). Apesar da distância, a topografia da região (quase sem obstáculos naturais) e a potência da 101.9 FM garantem uma sintonia local em Palmas. A CBN substituiu a programação musical eclética/popular executada pela marca Araguaia FM, estação que também é controlada pelo grupo Jaime Câmara. A CBN também é a primeira estação do Sistema Globo de Rádio a cobrir o Tocantins. 
 
No ar em 101.9 FM desde março de 2011, a CBN Palmas foi a quarta emissora da rede no Norte do país, região que hoje conta com três rádios da rede “all news”. Na época de estréia no Tocantins a CBN tinha acabado de migrar de 90.5 FM para 900 AM no mercado de Belém e ainda atuava em Macapá através dos 670 AM (atualmente como Rádio Globo). Hoje a emissora jornalística controlada pelo Sistema Globo de Rádio também possui afiliadas nas seguintes cidades nortistas: CBN FM 91.5 de Manaus e CBN AM 900 de Belém.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10722-cbn-vai-completar-tres-anos-de-trabalhos-no-tocantins