Segunda-Feira, 24 de Março de 2014 @ 07:49

Em entrevista ao Tudo Rádio, Waguinho fala de sua volta à Metropolitana FM e do mercado de rádio

São Paulo – Waguinho ressaltou o crescimento das rádios jovens na capital paulista

Publicidade
O Tudo Rádio publicou na semana passada uma entrevista com o diretor artístico da Metropolitana FM 98.5 de São Paulo, Wagner Rocha, conhecido no meio como Waguinho. O profissional retornou à emissora depois de uma passagem pela 89 A Rádio Rock FM 89.1, justamente na fase em que a rádio apostou no segmento pop/jovem. Waguinho dirigiu a emissora por seis anos antes de sua volta à Metropolitana.
 
Waguinho está em sua segunda passagem pela Metropolitana. A primeira ocorreu entre 2002 e 2006, quando a rádio chegou à liderança do segmento. “Essa volta para a Metropolitana foi muito gratificante. Quando o Jayr me convidou não pensei duas vezes. Juntos, nós fizemos uma revolução no meio jovem entre 2002 e 2006. Abrimos para o segmento black e a rádio se tornou uma referência, chegando no final de 2006 a ficar em primeiro lugar no segmento”, ressaltou.
 
Waguinho também falou das mudanças que realizou na emissora com a sua volta. Segundo ele, a intenção é fazer uma rádio mais “aberta”, tocando tudo o que é sucesso e o que o ouvinte gosta de ouvir. “Às vezes a gente demora a enxergar o que o nosso ouvinte quer. Hoje a Metropolitana toca todas, o que é sucesso, o que o nosso ouvinte gosta a gente toca, e isso em todos os gêneros”, enfatizou Waguinho.
 
O diretor ressaltou também a parceria que existe entre os departamentos artístico e comercial da rádio, além do trabalho promocional que é realizado para a divulgação da marca da emissora. “Todo projeto que apresentamos ao cliente, pode ter o spot e também toda uma ação desenvolvida, só para ele. Hoje, o nosso comercial, por meio do diretor Cristiano Castilho, é muito aliado ao artístico e isso tem nos ajudado bastante”, comentou.
 
Outro destaque da entrevista foi a afirmação que o mercado de rádios jovens de São Paulo está forte. Waguinho vê que as rádios são “segmentadas dentro do segmento”. “Eu vejo o segmento muito forte e vejo também rádios jovens bem distintas. Algumas dando ênfase maior ao jornalismo, outras mais teens e a Metropolitana com uma programação mais aberta. A competição é sempre muito grande, pois temos ótimos profissionais exercendo os seus trabalhos” enfatizou.
 
Por fim, Waguinho comentou sobre sua visão do meio rádio “O meio rádio vem crescendo em 2014. Isso prova um movimento grande das rádios. Hoje, falamos com quase 3 milhões de ouvintes Ele está todo lugar, no carro, no celular, trabalho e na internet. E para se invovar em meio a tantas mídias só sendo muito criativo e atraente para o ouvinte. Quem faz o meio rádio crescer é o próprio meio. Aqui na Metropolitana tivemos um crescimento muito bom a partir do segundo semestre de 2013 e temos mantido isso até agora. Nossa expectativa é de crescer ainda mais até o final de 2014. Claro, que a internet ajuda bastante, principalmente, em ações onde se tem transmissão de shows, ao vivo, via streaming. A gente fez isso no nosso projeto verão onde chegamos a ter mais de 10 mil ouvintes simultâneos, vendo os nossos shows na Praia da Enseada no Guarujá. Hoje, se você perguntar para 10 pessoas onde você ouve a sua rádio favorita, 5 dirão que ouvem no rádio e 5 dirão que ouvem pelo celular”, ressaltou.
 
Para saber mais sobre a entrevista de Waguinho ao Tudo Rádio, clique aqui.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10744-em-entrevista-ao-tudo-radio-waguinho-fala-de-sua-volta-a-metropolitana-fm-e-do-mercado-de-radio