Sexta-Feira, 28 de Março de 2014 @ 13:04

Afiliada da Band FM no interior paulista comemorou 12 anos nesta semana

Catanduva – Emissora entrou no ar inicialmente em frequência diferente da atual

Publicidade
A Band FM 96.1 de Catanduva completou doze anos de trabalhos nesta área do interior de São Paulo no último dia 25. A emissora é uma das principais parceiras da rede paulista no estado e também vive uma forte concorrência local, apesar da cidade-sede da emissora ter cerca de 110 mil habitantes. Esses doze anos de Band FM foram marcados por várias situações, como troca de frequência e mudanças técnicas.
 
Inaugurada em 25 de março de 2002, a Band FM Catanduva deixou de operar através dos 94.9 FM em abril de 2009, iniciando suas transmissões em 96.1 FM, concessão nova do interior paulista. A alteração possibilitou a estreia da Rede Aleluia na cidade, estação que segue operando em 94.9 FM. Além dos onze anos de Band FM na cidade, em abril a rádio completará cinco anos de trabalhos em 96.1 FM.
 
Inicialmente a Band FM saiu perdendo com a mudança. A 96.1 FM era uma concessão nova de baixa potência, ou seja, a ampla cobertura regional proporcionada pela 94.9 FM passou para as mão da Rede Aleluia. Em 96.1 FM a Band FM ficou restrita ao seu município sede. No segundo semestre de 2009 a Band obteve a autorização para aumentar sua potência, retomando parte de sua antiga cobertura regional.
 
A região de Catanduva é bem servida quando o assunto é a marca Band FM. A rádio também está presente em São José do Rio Preto através da Band FM 99.5, Olímpia com a Band FM 95.9 e a Band FM 95.3 de Barretos. 
 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10777-afiliada-da-band-fm-no-interior-paulista-comemorou-12-anos-nesta-semana