Sábado, 12 de Abril de 2014 @ 07:59

Rádio Gaúcha amplia abrangência no interior do Rio Grande do Sul

Pelotas – Emissora vai ocupar a frequência da Atlântida FM no sul do estado

Publicidade
A Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7 Porto Alegre vai aumentar a sua abrangência no interior gaúcho. A partir do dia 1° de junho a rádio jornalística do Grupo RBS vai operar a partir da cidade de Rio Grande, no Sul do Estado, com foco em toda a região, principalmente em Pelotas, onde a emissora manterá um estúdio. Com isso, a marca da rede liderada pela Atlântida FM 94.3 deixará de operar na região.
 
Com a mudança, a Rádio Atlântida Pelotas ampliará sua cobertura para toda a região, operando pelo 95.3 do FM e passando a chamar-se Atlântida Zona Sul. “Os ouvintes de Rio Grande e Pelotas têm agora uma opção relevante de rádio de notícias, esportes e entretenimento”, declarou a diretora-geral de Rádios do grupo, Fabiana Marcon. Segundo ela, essas mudanças “garantem a qualidade das operações da Atlântida e reforçam o posicionamento da Gaúcha, ampliando a interação com esses novos consumidores”.
 
A estação que sediará a futura Rádio Gaúcha Zona Sul é de classe B1 de potência, porém já possui um pedido de alteração em fase de tramitação para a classe A3, informações da Anatel (Sistema de Reserva de canais). Com isso a futura Rádio Gaúcha FM 102.1 deverá ter seu sinal ampliado no sul do estado, focando também o mercado de Pelotas (um dos mais populosos do interior do sul do país). Já a Atlântida FM seguirá com sinal na região através da potente FM 95.3 de Pelotas, rádio com sintonia em Rio Grande. A classe de potência determina o porte e o alcance de uma estação de rádio (clique aqui e saiba mais).
 
Essa movimentação no sul do estado é um desejo antigo da Rádio Gaúcha, mudança que já era ventilada pelo mercado desde 2012. Recentemente o Grupo RBS decidiu investir na expansão da Rádio Gaúcha para o FM, principalmente após os resultados positivos obtidos pela emissora em Porto Alegre (a audiência da 93.7 FM tem sido destaque no mercado gaúcho, segundo dados do Instituto Ibope). Em 2012 o Grupo RBS inaugurou a Rádio Gaúcha FM 105.7 de Santa Maria, rádio que substituiu a Itapema FM (também do grupo) e foi a primeira estação em FM da marca no interior do estado. Na sequência o mercado acompanhou a estréia da Rádio Gaúcha FM 102.7 de Caxias do Sul (também em 2012 e substituindo a Itapema FM na serra gaúcha).

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10857-radio-gaucha-amplia-abrangencia-no-interior-do-rio-grande-do-sul