Terça-Feira, 15 de Agosto de 2006 @ 13:35

Atlântida estréia programação apostando no dinamismo do público jovem

Porto Alegre - Novidades no Sul do país. A Atlântida apresenta sua nova programação em todas as emissoras da rede que está presente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul
Publicidade
O Dia A foi ontem. Se você andou se perguntando o que eram as intervenções de grafite nos muros e os atores fantasiados de profetas circulando por Porto Alegre desde o dia 1º de agosto, basta ligar o rádio hoje para achar a resposta. O Dia A propagandeado por aí é o que marca a estréia da nova programação da Rede Atlântida, com novos apresentadores, novos programas e uma nova seleção de músicas.

O novo conceito a nortear a rádio (sintonizada no 94.1 na região de Porto Alegre), em tempos de Internet, não poderia deixar de ser um comando de computador, neste caso o famoso F5 dos navegadores, o "refresh", que atualiza o conteúdo das páginas da web. A idéia da Atlântida é se reinventar o tempo todo, exatamente como fazem os jovens atuais, segundo indicou uma extensa pesquisa realizada pela emissora. Na prática, isso significa que o ouvinte encontrará diferentes perfis na seleção das músicas, dependendo do horário, e não a repetição das mesmas canções ao longo de todo o dia, como dita a lei das FMs atuais.

Pela manhã, por exemplo, a rádio trará uma programação voltada para o público universitário, apresentada pelo DJ Porã, um dos novos nomes da equipe - que mantém o staff tradicional, com L. Potter e Everton Cunha, entre outros. Pela tarde, o som fica mais direcionado ao público teen, sob o comando de Marcos Piangers, ex-apresentador do Patrola Santa Catarina, que se incorpora à equipe. Também fica a cargo de Piangers tentar coordenar a bagunça que promete ser o Bola nas Costas, que irá ao ar diariamente, às 13h, com toda a equipe da rádio falando sobre futebol e o que mais vier à cabeça, contando com a participação feminina de Paula Alvim, da Rádio Gaúcha.

Mas é na parte musical que a Atlântida pretende ir além. Os gêneros preferidos do ouvinte da rádio continuam lá - o rock e o pop e tudo que cabe dentro deste último, como hip hop, reggae e música eletrônica. Mas a idéia, em tempos de MP3 e downloads, é lançar as tendências e mostrar antes o que está rolando no mundo musical. A Atlântida também pode ser ouvida no www.atlantida.com.br (ou clique aqui para ouvir a rádio no Tudo Rádio.com. Escolha os Estados de Santa Catarina ou Rio Grande do Sul).

- Iremos atrás do que é novo e não esperar a gravadora trazer o disco - explica Gabriel Casara, gerente executivo da Rede Atlântida.

A nova programação pretende provar que a rádio pode sim ser a melhor amiga do iPod.

- O ouvinte vai usá-la para saber o que colocar no seu tocador de MP3 - define Gerson Pont, coordenador de programação.

Os programas consagrados também ganham tempero novo. Quem curte o rock do Gasômetro, com Gastão Moreira, vai poder aproveitar quatro horas de programa, aos domingos. O Pijama Show de Everton Cunha também terá outra roupagem, intensificando ainda mais a participação do público, que poderá se manifestar pela Internet e por mensagens de celular.


Alguns dos novos programas

Get Up!: música, atitude e notícias, com apresentação de Porã.
Bola nas Costas: talk-show sobre futebol. Com Eron Dalmolin, L. Potter, Everton Cunha, Paula Alvim, Luciano Costa e Marcos Piangers.
Gás Pop: melhores músicas do dia, com João Guilherme.
República: papo para o público universitário, com Eron Dalmolin e Luciano Costa.
Night Club: a base de lançamentos musicais da rádio. Com L. Potter e Márcio Paz.
Eu a Carol e Ele: Universo feminino na mesa, sempre com convidado masculino. Com Cida Pimentel e Carol Teixeira.
Tá Rolando: o mundo das mulheres, na visão apimentada de Marina Person.
Batuque: som do Brasil, com Gerson Pont.
Sônica: música da balada, no pico da semana.


Matéria adaptada
fonte: Jornal Zero Hora / RS
[email protected]


Participe: Clique aqui e opine sobre a nova fase da Atlântida no fórum do Tudo Rádio.com

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/109-atlantida-estreia-programacao-apostando-no-dinamismo-do-publico-jovem