Quinta-Feira, 24 de Abril de 2014 @ 09:22

Ouvinte teria sido assaltado enquanto participava ao vivo de programa de rádio em Salvador

Salvador – O possível crime teria ocorrido por volta das 15 horas desta quarta-feira

Publicidade
O vídeo de uma tentativa de assalto a uma pessoa que concedia entrevista a um programa da Rede Globo causou grande comoção na internet, principalmente nas redes sociais. Nesta quarta-feira, um fato parecido ocorreu em uma rádio de Salvador. Um ouvinte, que participava ao vivo de um programa, teria sido assaltado e o áudio foi gravado pela emissora.
 
Segundo as informações, um homem teria sido assaltado no exato momento em que participava, por telefone, do programa Metrópole Serviço, da Rádio Metrópole AM 1290 de Salvador, na tarde desta quarta-feira. O possível crime teria ocorrido por volta das 15h, quando a apresentadora Dina Rachid colocou no ar um ouvinte que se identificou como Luciano.
 
“Acredito que ele quisesse falar sobre conta de água ou falta dela, porque eu estava entrevistando o superintendente da Embasa”, disse a jornalista. Com mais de 20 anos de experiência, Dina Rachid admite ter ficado indignada e surpresa. “Você nunca espera que uma coisa dessas aconteça, ainda mais ao vivo”, pontua.
 
De acordo com o site Metro 1, a ação durou um minuto  e o ouvinte foi surpreendido por dois assaltantes. Eles teriam rendido o rapaz levando o seu carro e pertences. Um dos suspeitos teria, inclusive, chamado o comparsa pelo nome de Jonathan.
 
Na gravação feita pelo programa, um dos assaltantes ao abordar a vítima dizia: “Perdeu. Tira o celular, larga tudo aí, tira o relógio, tira a aliança. Quem sair do mercado eu vou dar tiro. Bora, Jonathan!”. Qual o mercado e onde seria esse estabelecimento ninguém soube explicar.
 
O caso não foi registrado na Delegacia de  Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV)  nem na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Perto das 17h a delegada Francineide Moura adiantou que na sua unidade policial inexistia Boletim de Ocorrência (BO) que oficializasse o fato.
 
“Tivemos um furto no Cabula, um roubo de carro no Derba, mas nada que tivesse as características apresentadas” observou a delegada da DRFR, negando, inclusive, qualquer recebimento do material de gravação.
 
Com informações do Tribuna da Bahia
 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10908-ouvinte-teria-sido-assaltado-enquanto-participava-ao-vivo-de-programa-de-radio-em-salvador