Terça-Feira, 29 de Abril de 2014 @ 15:05

Exclusivo: Nando Moraes encerra sua trajetória pela Massa FM

Curitiba – Profissional esteve a frente do projeto desde o segundo semestre de 2011

Publicidade

Mais uma notícia importante que envolve o mercado de rádio FM de Curitiba, este que está movimentado desde o início de abril. Nando Moraes, diretor artístico da Massa FM 97.7 de Curitiba, anuncia a sua saída da emissora paranaense. Foram quase três anos a frente do projeto que também atua como rede interestadual, com emissoras no interior do Paraná e de São Paulo. O Tudo Rádio esteve em contato com Moraes que confirmou a sua decisão de deixar a Massa FM, além de informar que não possuí nada acertado para assumir outro projeto de rádio em Curitiba ou São Paulo. Moraes também é conhecido pela sua trajetória no FM da capital paulista.

Nando Moraes assumiu a Massa FM de Curitiba no segundo semestre de 2011, logo após uma reformulação na gestão da emissora (que na ocasião passou a contar com Luiz Benite como diretor-executivo no Grupo Massa). O profissional reformulou o projeto artístico da FM e posicionou a Massa FM na liderança geral de audiência em Curitiba e região metropolitana (dados do Instituto Ibope), posição defendida pela rádio até hoje de forma ininterrupta desde o início de 2013. Antes da atual gestão a Massa FM não havia alcançado a primeira colocação geral de audiência na capital paranaense, emissora que iniciou suas operações em janeiro de 2006.

“Chegou o momento de deixar a direção artística da Massa FM e me dedicar a novos projetos, é um até logo, quem sabe a gente volta um dia. A verdade pegar uma rádio na posição que encontrei (6o Lugar) e coloca-la na liderança do Ibope a frente de Caiobá FM e 98 FM foi sem dúvida a maior conquista que tive nesses 20 anos de carreira.” afirma Moraes em contato com a redação do Tudo Rádio. O profissional ainda destacou o trabalho de sua equipe à frente da Massa FM e agradeceu os gestores Luiz Benite e Carlos Massa (Ratinho) pela oportunidade de dirigir a FM curitibana artisticamente. Em São Paulo a última passagem de Moraes foi pela ex-Tupi FM 104.1 (atual Top FM), onde coordenou a FM artisticamente.

Marcio Linhares, conhecido profissional com passagens pelo concorrido mercado de Florianópolis (com destaque para as rádios Band FM 96.1 e Jovem Pan FM 101.7), deverá assumir o cargo deixado por Nando Moraes. Já Moraes afirma que, por enquanto, não tem acordo fechado pra atuar em emissoras de Curitiba e de São Paulo.

Mercado curitibano agitado

A saída de Moraes só deixa o meio FM curitibano ainda mais agitado. No início de abril a 98 FM 98.9 confirmou o trabalho de Enio Roberto Silvério como consultor artístico da FM, trabalho que está reformulando artisticamente a rádio popular. Enio também segue como diretor artístico da Top FM de São Paulo. Já a Caiobá FM segue implementando seu novo projeto artístico, iniciado desde a estréia de Márcio Silva como coordenador (iniciado no segundo semestre do ano passado). Na Jovem Pan FM 103.9 também houve um incremento nas atividades promocionais e alterações na grade da FM.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10933-exclusivo-nando-moraes-encerra-sua-trajetoria-pela-massa-fm