Terça-Feira, 06 de Maio de 2014 @ 17:01

Rádio Globo elege os destaques do Campeonato Potiguar

Natal – Equipe esportiva da emissora escolheu a seleção do competição

Publicidade
Em edição especial do Programa Bola em Jogo, a equipe da rádio Globo AM 640 de Natal e do jornal Tribuna do Norte escolheram ontem a seleção do Campeonato Estadual. Como campeão da temporada, o América foi o clube que colocou o maior número de atletas, mas o cargo de treinador, pela primeira vez, ficou com Higor César, vice-campeão pelo Globo, que conseguiu emplacar três jogadores entre os melhores e teve ainda no artilheiro Ricardo Lopes como revelação. O título de craque ficou com Arthur Maia, por maioria de votos, 8 contra 2 de Fabinho, também do alvirrubro.
 
As únicas unanimidades da lista foram o zagueiro central Cleber, do América, e o seu companheiro de equipe Arthur Maia, que ganharam os dez votos da mesa de votação composta por: Marcos Lopes, Marcos Lira, Pedro Neto, Ricardo Silva, Levi Araújo, Ivan Nunes, Domingos Sávio, Cézar Virgílio, Itamar Ciríaco e Vicente Estevam. O âncora do programa foi Santos Neto.
 
A novidade desse ano foi a realização da escolha livre por parte dos membros com direito a voto. Cada um montou a sua seleção como bem entendeu, antes os membros da Rádio Globo preparavam uma pré-lista com três nomes para cada posição e também disponibilizavam para o público votar através da internet e montar a seleção da galera.
 
Por causa disso, na escolha do setor de meio-campo, Fabinho do América ganhou duas votações. A primeira como segundo volante, onde venceu Jozicley, do Globo, por 6 votos a 3 e também a de meia-direita, onde venceu Somália, do ABC, por 4 votos a 3. Como o meia alvirrubro já estava na equipe, dessa forma, o meio-campista alvinegro acabou sendo beneficiado e herdando uma vaga no selecionado.
 
Fora das quatro linhas, a única unanimidade foi o nome de Marcone Barreto como o melhor dirigente. O trabalho que ele vem desempenhando no Globo foi reconhecido por todos. O árbitro do Estadual foi Ítalo Medeiros.
 
Eleitos
Goleiro: Andrey (América) - Ala Direita: Giovane (Globo) - Zagueiro: Edson Rocha (América) - Zagueiro: Kléber (América) - Ala Esquerda: Renatinho Potiguar (Globo) - Volante: Márcio Passos (América) - Meia Direita: Somália (ABC) - Meia Esquerda: Arthur Maia (América) - Atacante: Ricardo Lopes (Globo) - Atacante: Max (América) - Revelação: Ricardo Lopes (Globo) - Craque: Arthur Maia (América) - Treinador: Higor César (Globo) - Árbitro: Ítalo Medeiros - Dirigente: Marconi Barreto.
 
Com informações da Tribuna do Norte
 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/10963-radio-globo-elege-os-destaques-do-campeonato-potiguar