Quarta-Feira, 21 de Maio de 2014 @ 15:07

Exclusivo: Caiobá FM passa a contar com Nando Moraes como consultor. Mercado vê novidades

Curitiba – Último trabalho de Moraes foi na Massa FM. 98 FM também apresentou mudanças e 91 FM estréia no dial

Publicidade

O mercado de Curitiba está movimentado, principalmente nas rádios chamadas “populares”. Nando Moraes, profissional que esteve a frente do projeto artístico da Massa FM 97.7, passará a prestar consultoria artística para a Caiobá FM 102.3. O profissional se desligou da concorrente no último dia 29 de abril (clique aqui e saiba mais) e o fato deverá acirrar a disputa por posições no ranking de audiência da capital paranaense. Nos últimos sete meses o meio FM curitibano apresentou retração na média geral da audiência FM medida pelo Instituto Ibope, movimentação que não foi vista em outras praças brasileiras. A tendência é de que a movimentação acirre a disputa por posições e desperte um interesse maior do curitibano. Acompanhe:

A Caiobá FM 102.3, emissora vice-líder geral de audiência e que tem a coordenação artística de Márcio Silva, passará a contar com a consultoria de Nando Moraes. A intenção da rádio é incrementar o seu produto e alcançar a primeira colocação geral de audiência (ocupada pela Massa FM desde 2012). Nando deverá orientar a rádio no mercado de Curitiba, com a intenção de ampliar os números da rádio. A Caiobá FM vem realizando mudanças graduais em seu projeto artístico desde 2013, situação que auxiliou a rádio a manter a segunda colocação geral de audiência nos principais períodos da pesquisa de audiência e também deixou a FM estável mesmo com a queda do meio (saiba mais). Em breve a Caiobá deverá divulgar as novidades em sua grade.

Recentemente o mercado de Curitiba também acompanhou outra movimentação importante: a 98 FM 98.9, emissora que vinha sofrendo desde 2013 com recuos de audiência, passou a apresentar novidades artísticas para poder elevar sua média de audiência. Em março a rádio passou a contar com a consultoria de Enio Roberto Silvério, profissional que também dirige atualmente a Top FM 104.1 de São Paulo. A tendência é de que esse novo trabalho na 98 FM seja percebido pela pesquisa de audiência antes mesmo do final desse semestre. A expectativa do meio é de um mercado movimentado e em alta na segunda metade do ano, mesmo com a presença do período eleitoral.

Com a saída de Nando Moraes, a Massa FM passou a contar com a direção artística de Marcio Linhares, profissional que já atuava pela emissora (clique aqui e saiba mais).

Curitiba tem nova rádio

Outra novidade em Curitiba é a estréia da 91 FM 91.3, emissora voltada ao segmento jovem/pop que foi introduzida no dial após um período temporário como “Rede Fênix” (clique aqui e saiba mais). O projeto tem a intenção de manter a audiência da atual FM, emissora que foi afiliada da Rede Mix de Rádio entre novembro de 2011 e abril deste ano. No último resultado de audiência a 91.3 FM registrou o seu melhor desempenho, período que ainda atuava como Mix FM (clique aqui e saiba mais). A nova rádio deverá apresentar a sua grade definitiva aos poucos, sendo operada artisticamente por Thiago Agostinelli (profissional que chegou a ser supervisor artístico da Mix FM em Curitiba).

O dial FM da Grande Curitiba – Veja e ouça a lista de emissoras sintonizadas nessa região: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/11046-exclusivo-caioba-fm-passa-a-contar-com-nando-moraes-como-consultor-mercado-ve-novidades