Terça-Feira, 03 de Junho de 2014 @ 12:59

Exclusivo: Benção FM estréia no interior paulista e tem Ribeirão Preto como sede

Ribeirão Preto – Emissora estava em teste como Rádio Alto da Serra e já era captada em Ribeirão Preto

Publicidade
Mais uma novidade na região de Ribeirão Preto. A partir de amanhã (4 de junho) o interior paulista contará com mais uma estação em FM voltada ao segmento religioso / gospel. Trata-se da Benção FM 107.5, estação que ocupará a concessão sediada em Serrana, cidade vizinha a Ribeirão Preto. Recentemente o Tudo Rádio chegou a noticiar a captação de sinal por parte de radionautas que verificaram a qualidade de sintonia da 107.5 FM, emissora que chegou a operar em caráter experimental como Rádio Alto da Serra FM, nome de sua razão social.
 
A nova estação já conta com portal na internet, marca e possui sua sede (estúdios) localizados em Ribeirão Preto (no centro da cidade). Segundo informações da própria rádio a Benção FM é um projeto de rádio gospel interdenominacional, ou seja, não estão vinculados a nenhuma congregação específica. Com isso a Benção FM visa atender todo público interessado em músicas e linguagem destinadas ao segmento gospel. Esse tipo de linha artística já é adotado por FMs em outros centros brasileiros, com resultados expressivos quando o assunto é audiência (a paranaense Gospel FM 89.3 de Curitiba é um exemplo desse perfil de trabalho).
 
Operando recentemente como Rádio Alto da Serra FM 107.5, a estação tem sua estrutura técnica (irradiante) instalada em Serrana e já executava uma grade de programação religiosa / evangélica. Foi captada por leitores do Tudo Rádio em vários pontos de Ribeirão Preto, sinal que oscilou entre bom e local. Nas áreas mais elevadas do município ribeirão-pretano a qualidade de sintonia era local, com destaque para as avenidas 9 de Julho e Presidente Vargas. A FM foi captada pela primeira vez na semana do dia 21 de abril e foi notícia no portal Tudo Rádio no dia 25 daquele mês. A partir de amanhã passa a ser chamada de Benção FM.
 
Colaboração de Marcelo Pestana
 
Coberturas – Ouça e veja o alcance da Benção FM de outras FMs. Escolha: Região de Ribeirão Preto, Região de Franca e Região de Araraquara.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/11114-exclusivo-bencao-fm-estreia-no-interior-paulista-e-tem-ribeirao-preto-como-sede