Sábado, 07 de Junho de 2014 @ 08:09

Exclusivo: Deus é Amor substituí a Transamérica Hits na região de Balneário Camboriú

Porto Belo – Transamérica Hits continua sendo captada de forma local na região através de outra afiliada

Publicidade

Mudanças em um dos principais dials FMs do sul do país. A Transamérica Hits FM 98.9 de Porto Belo, emissora bem estruturada tecnicamente que estava em rede com a marca paulista desde agosto de 2010, encerrou as suas transmissões entre Balneário Camboriú e a Grande Florianópolis. A 98.9 FM passa a veicular a programação religiosa / evangélica da Igreja Pentecostal Deus é Amor, entidade que ainda não contava com uma FM entre o Vale do Itajaí e a região metropolitana da capital catarinense. Mesmo com a mudança em 98.9 FM a Transamérica Hits não perdeu cobertura nessa área de Santa Catarina: a rede conta com a Transamérica Hits FM 91.3 de Tijucas, sintonizada com facilidade nessa área do estado.

As duas afiliadas da Transamérica Hits nessa região (98.9 FM e 91.3 FM) possuem áreas de cobertura semelhantes. No caso da 91.3 FM existe a possibilidade de sintonia em Florianópolis, rádio que atinge boa parte da região metropolitana da capital e também da Ilha de Santa Catarina. Nas regiões de Balneário Camboriú, e Itajaí a 98.9 FM propaga com mais facilidade, porém a sintonia da Transamérica Hits FM 91.3 é de qualidade local em praticamente todas as localidades dessa região de Santa Catarina. A rede paulista também conta com a Transamérica FM 99.7 de Balneário Camboriú, afiliada que opera em parceria com a portadora “Pop” (jovem) da marca paulista.

Inaugurada em agosto de 2010 a Transamérica Hits FM 98.9 de Porto Belo teve uma trajetória que dividia a cobertura com a Transamérica Hits FM 91.3 de Tijucas, além de competir por espaços entre o público popular/eclético com as rádios Mega Hits FM 92.5, Cidade FM 104.1, Menina FM 100.5, Guararema FM 107.7, Band FM 92.9, 102 FM 102.1, além do fato da região também receber os sinais de rádios como Cidade FM 90.7, Band FM 96.1 e Regional FM 106.5 (essas três últimas voltadas à Grande Florianópolis, porém com sintonias locais na região de Porto Belo). A 98.9 FM era responsável por cobrir cidades como Porto Belo, Balneário Camboriú, Brusque, Bombinhas e Itapema, enquanto a 91.3 FM focava a Grande Florianópolis. A tendência é de que a 91.3 FM fique responsável por toda essa área perante a Transamérica Hits.

Com a Deus é Amor / A Voz da Libertação em 98.9 FM, a entidade evangélica passa a ter sintonia nas regiões de Balneário Camboriú, Itajaí e Grande Florianópolis, programação que não contava com FM nessa parte do estado. A cobertura da Deus é Amor foi ampliada de forma consideravelmente através da 98.9 FM, rede que também opera em 102.5 FM na região de Joinville (na ocasião também substituiu uma afiliada da Transamérica Hits – clique aqui e saiba mais). Na Grande Florianópolis a Igreja conta também com os trabalhos na 890 AM.

A 98.9 FM iniciou sua trajetória em Santa Catarina como FM Pop.

Coberturas no FM – Veja e ouça o alcance da 98.9 e da 91.3 FM nessa área catarinense. Escolha: Vale do Itajaí ou Grande Florianópolis

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/11144-exclusivo-deus-e-amor-substitui-a-transamerica-hits-na-regiao-de-balneario-camboriu