Quarta-Feira, 11 de Junho de 2014 @ 15:07

Exclusivo: Deus é Amor avança rápido entre o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país

São Paulo – Rede já conta com três repetidoras próximas a Porto Alegre e duas em Campinas

Publicidade

Virou rotina na redação do Tudo Rádio noticiar a estréia de uma nova retransmissora do projeto de rede da Igreja Pentecostal Deus é Amor (conhecido também como “A Voz da Libertação”). Emissoras em FM e AM tem deixado de lado a operação com outras redes que atuam no formato de afiliação e também estações que atuavam de forma local em seus mercados. E a expansão é rápida: só nesse primeiro semestre a rede chegou aos mercados da Grande Campinas, Marília (São Paulo), Porto Alegre (duas novas FMs nas proximidades), Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Vale do Itajaí (Santa Catarina), João Pessoa (Paraíba), entre outras. A rede também conta com estações que não retransmitem a grade religiosa da Deus é Amor durante 24 horas, com inserções a noite e também aos domingos.

A última estréia da rede ocorreu na Grande Porto Alegre, região que passa a ser atingida por três estações da mesma marca. Só nesse ano foram inauguradas as rádios 97.9 FM de Igrejinha (substituiu a Mais FM, popular com grade local) e 105.9 FM de Triunfo (estava com a rede Feliz FM – clique aqui e saiba mais). Essa região já contava com a 91.5 FM de Glorinha, sendo que as três rádios cobrem de forma parcial a região metropolitana de Porto Alegre. E a capital gaúcha não foi a primeira: a rede da Deus é Amor busca emissoras periféricas aos grandes centros para cobrir esses mercados, programação que já ocupou diferentes estações de Grande Campinas (106.3 FM e 93.9 FM), Sorocaba (hoje apenas em 103.9 FM) e São Paulo (apenas em 1300 AM, apesar de ser possível sintonizar a grade em algumas faixas FMs).

Também teve expansão dessa mesma rede para o dial AM de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Na cidade a rádio passou a ser acompanhada pela 1180 AM, substituindo a programação religiosa / católica da rede Canção Nova. Campo Grande passa a ser mais uma capital atingida pela rede evangélica via transmissão em AM, fato que também ocorre nas praças de São Paulo (560 AM, 1260 AM e 1300 AM), Rio de Janeiro (1030 AM), Salvador (1440 AM), Curitiba (1210 AM), Fortaleza (1300 AM), Porto Alegre (880 AM, além das três FMs), Goiânia (860 AM), Aracaju (770 AM), Cuiabá (710 AM), Vitória (1050 AM), entre outras.

Expansão periférica

A Deus é Amor utiliza canais em FM periféricos aos grandes centros para obter cobertura nesses locais, geralmente ocupando estações que estavam com dificuldades de operações ou não eram mais de interesse da bandeira anterior.

Veja a cobertura em FM em alguns centros importantes:

Grande São Paulo
Sinais parciais da 100.5 FM de Jacareí e da 103.9 FM de Sorocaba. Três estações na faixa AM.

Grande Campinas
106.3 FM de Sumaré (inaugurada no início de 2014) e 93.9 FM de Mogi Mirim

Ribeirão Preto e arredores
104.3 FM de Pontal (sinal local em Ribeirão Preto) e 99.1 FM de Monte Alto

São José dos Campos
100.5 FM de Jacareí

Sorocaba
103.9 FM de Sorocaba / Iperó. Já chegou a operar em dois canais (100.5 FM)

Centro Paulista / Bauru / Marília
92.3 FM de Duartina, 102.5 de Garça e 101.1 FM de Jaú

São José do Rio Preto
106.3 FM de Ibirá, sinal local em São José do Rio Preto e Catanduva

Presidente Prudente / Oeste Paulista
102.1 FM de Adamantina

Grande Porto Alegre
91.5 FM de Glorinha, 97.9 FM de Igrejinha e 105.9 FM de Triunfo. Opera também no AM.

Grande Curitiba e Campos Gerais
Cobertura parcial em 102.7 FM de Castro (rádio que transmite alguns horários da Deus é Amor)

Brasília
92.9 FM de Águas Lindas de Goiás (Entorno do Distrito Federal)

Grande Florianópolis / Vale do Itajaí
AM na capital e sinal parcial através da 98.9 FM de Porto Belo (estreou no início de junho)

Joinville e litoral norte catarinense
102.5 FM de Itapoá

Porto Velho
96.9 FM na capital


A rede conta com outras FMs e AMs em várias regiões do país. Existe a operação de FMs no interior de Minas Gerais e também no Mato Grosso do Sul. Clique aqui e veja a lista completa.

Coberturas – Veja o sinal dessas e de outras FMs em diferentes regiões do país: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/11167-exclusivo-deus-e-amor-avanca-rapido-entre-o-sul-sudeste-e-centro-oeste-do-pais