Quinta-Feira, 12 de Junho de 2014 @ 21:22

Interior de São Paulo tem mais uma FM em testes e sem nome divulgado

São Paulo – A nova estação está em fase de testes e foi captada nas regiões de Itapetininga e Avaré

Publicidade
Está em fase de testes mais uma FM comercial no interior de São Paulo. Trata-se da 89.9 FM de Campina do Monte Alegre, localizada próxima a cidade de Itapetininga. Essa é mais uma concessão que inicia sua fase de expectativa com testes de alcance e qualidade de sua irradiação. Recentemente o Tudo Rádio noticiou a presença de novas FMs nas regiões de Ribeirão Preto e Araraquara, estações que já atuam de forma definitiva em seus respectivos mercados.
 
A sintonia em 89.9 FM foi realizada por ouvintes de Itapetininga, principal centro urbano dessa área do interior paulista. Segundo relatos desses colaboradores do Tudo Rádio, a 89.9 FM executou apenas músicas e sem identificação de nome ou programação. Essa escuta foi realizada durante o último final de semana e, nos últimos três dias, a 89.9 FM já estava fora do ar. A tendência é de que essa rádio consiga cobrir cidades como Itapetininga e Paranapanema, além de sintonias pontuais nos arredores de Avaré e Itatinga. Essa é a segunda novidade nessa área paulista, região que passou a receber o sinal da Band FM 88.7 no final de 2013 (saiba mais).
 
Operando em 89.9 FM a nova concessão fica em Campina do Monte Alegre, localizada a cerca de 40km em linha reta de Itapetininga. Inicialmente a rádio deverá operar com baixa potência, sendo da categoria C de potência e contorno protegido (saiba mais). As duas estações mais próximas dessa nova FM que operam em 89.9 FM são as rádios Jovem Pan FM 89.9 de Campinas (torre em Serra Negra e distante mais de 175km de Itapetinga, porém devido a sua elevada altitude a rádio conta com cobertura na Rodovia Castelo Branco – entre a Grande São Paulo e a região de Botucatu) e a Cana Verde FM 89.9 de Siqueira Campos (já no Paraná, mas com sintonia em algumas localidades de São Paulo).
 
Recentemente o Tudo Rádio informou a estréia da Benção FM 107.5 de Serrana (com foco em Ribeirão Preto) e da Única FM 101.3 de Américo Brasiliense (sintonia local em Araraquara).
 
Colaboração de Nelson Meira
 
Itapetininga e região – Veja e ouça as emissoras sintonizadas nessa área paulista: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/11179-interior-de-sao-paulo-tem-mais-uma-fm-em-testes-e-sem-nome-divulgado