Sexta-Feira, 02 de Maio de 2008 @ 12:01

Exclusivo: Atlântida define data da troca de freqüência

Porto Alegre – Emissora iniciou ontem a campanha que informa os ouvintes sobre a troca de freqüência da matriz da rede Atlântida na capital gaúcha
Publicidade

Já está definida a data da troca de freqüência da cabeça da rede Atlântida. A emissora que opera atualmente em 94.1 FM na cidade de Porto Alegre deverá migrar seu sinal para a estação 94.3 FM, segundo ordens da Anatel, agência nacional que regula a pratica da radiodifusão do Brasil. Outras emissoras da Grande Porto Alegre terão suas estações alteradas, como a Metropolitana FM 91.3 e a Transamérica Hits FM 89.9, concessão do município de Glorinha.

A partir do dia 13 de maio a Atlântida passará a operar em 94.3 FM. Assim a rádio possibilita a mudança de estação da Metropolitana, rádio que ocupará a freqüência 93.7 FM, faixa que no momento está desocupada no dial. Com a alteração da Metropolitana, a Transamérica Hits passará a transmitir sua programação na freqüência 91.5 FM, aumentando a sua potência e cobrindo de forma local a região metropolitana de Porto Alegre.

As mudanças técnicas na Atlântida ocorrerão a partir das 13h00, durante a primeira edição da atração Pretinho Básico. O programa vai auxiliar os ouvintes informando a troca de freqüência. Trata-se de uma jogada da rádio para popularizar essa troca, levando em consideração que o Pretinho Básico é um fenômeno de audiência em Porto Alegre, segundo informações obtidas através da pesquisa do Instituto Ibope.

Mais detalhes sobre as alterações no dial de Porto Alegre você confere em breve no Rádio News.


Por Daniel Starck – 02/05/2008
[email protected]

 


Exibir mapa ampliado




Dials relacionados à nota:
Porto Alegre e Novo Hamburgo

Rádios relacionadas à nota:
Atlântida FM 94.1 - Porto Alegre 
Metropolitana FM 91.3 - Porto Alegre
Transamérica Hits FM 89.9 - Glorinha



 Acompanhe essa notícia através do Podcast do Tudo Rádio.com

Participe agora do Tudo Rádio.com - Cadastre-se em nosso sistema e aproveite as vantagens da interatividade com o portal. O cadastro é de graça! - Clique aqui

Anuncie agora!! - Sua empresa e produto em evidência. Conheça os planos do Tudo Rádio.com clicando aqui!



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!




Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/1120-exclusivo-atlantida-define-data-da-troca-de-frequencia