Quarta-Feira, 07 de Maio de 2008 @ 13:20

Classic Pan já está no ar em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu – Rede paulista voltada ao segmento adulto contemporâneo já está no ar através de sua retransmissora instalada no lado argentino da tríplice fronteira
Publicidade

A mais nova emissora da rede adulta Classic Pan estreou no último dia 2 na freqüência 91.1 FM. A afiliada reserva algumas curiosidades, assim como sua “irmã”, a Jovem Pan 2 FM 93.3. Ambas estão instaladas em um município argentino e cobrem a famosa tríplice fronteira, região de divisas entre os países Brasil, Paraguai e Argentina. As emissoras estão localizadas em Puerto Iguazu, cidade vizinha à brasileira e populosa Foz do Iguaçu. Dessa forma o principal foco de atuação das rádios é o lado brasileiro da fronteira.

A Classic Pan FM 91.1 é a terceira emissora da rede adulta paulista. A rádio nasceu oficialmente em 2007, inaugurando uma retransmissora na cidade paulista de Santos e alguns dias depois já estava no ar através de uma afiliada de Maringá, no Paraná. Na prática o território paranaense passa a contar com duas emissoras da Classic Pan, porém a rede ainda não atinge a capital do estado, Curitiba. Estão previstas outras inaugurações da rede adulta da Jovem Pan ainda em 2008.

Em Foz do Iguaçu a Classic Pan passa a ser a única FM brasileira voltada ao segmento adulto contemporâneo da região. Conforme analise anterior de Cássio Silvério, existem algumas possíveis “concorrentes” no gênero, sendo emissoras instaladas no Paraguai que atingem a região da tríplice fronteira. Já no segmento jovem a Jovem Pan 2 FM 93.3 passa a ter um maior destaque após uma série de trocas de freqüências e aumento de potência, adequando seu sinal à realidade da região (completamente congestionada no dial devido a presença de muitas rádios dos países vizinhos ao Brasil).

Confira logo abaixo o material obtido pelo Cássio Silvério. Trata-se da abertura oficial da Classic Pan na região de Foz do Iguaçu.




Podcast Tudo Rádio.com - Ouça uma chamada de expectativa da Classic Pan Mercosul através do nosso podcast! Clique na imagem abaixo e faça o download.





Por Daniel Starck / colaboração de Cássio Silvério - 07/05/2008
redacao.sul
@tudoradio.com

 


Exibir mapa ampliado




Dials relacionados à nota:
Foz do Iguaçu

Rádios relacionadas à nota:
Classic Pan FM 91.1 - Puero Iguazu / Argentina
Classic Pan - São Paulo 



 Acompanhe essa notícia através do Podcast do Tudo Rádio.com

Participe agora do Tudo Rádio.com - Cadastre-se em nosso sistema e aproveite as vantagens da interatividade com o portal. O cadastro é de graça! - Clique aqui

Anuncie agora!! - Sua empresa e produto em evidência. Conheça os planos do Tudo Rádio.com clicando aqui!



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!




Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/1127-classic-pan-ja-esta-no-ar-em-foz-do-iguacu