Segunda-Feira, 21 de Julho de 2014 @ 20:56

103.7 FM de Santos segue em expectativa e sem programação definitiva

Santos – Emissora executa apenas músicas e vinhetas de identificação do canal

Publicidade
Conforme noticiado no final de junho passado pelo Tudo Rádio, os ouvintes de Santos continuam na expectativa sobre o destino da 103.7 FM da Baixada Santista. A emissora que desde o início do ano estava com a operação realizada pela Rede Mundial (tendo a Iguatemi Prime FM como última bandeira veiculada no canal) continua sem indicar qual programação poderá surgir em definitivo através da sintonia 103.7 FM. No final de junho a emissora chegou a indicar o nome Hits FM , porém hoje a estação intercala músicas com vinhetas de identificação da sintonia (conforme relatos de ouvintes santistas).
 
Segundo relato do ouvinte Adriano Veiga, residente na Baixada Santista e que esteve em contato com o Tudo Rádio, a 103.7 FM veicula uma “programação musical que oscila entre os perfis adulto e jovem, com músicas nacionais e internacionais (atuais e flash-backs). A única vinheta que identifica a rádio diz apenas a frequência”, indica o ouvinte. A emissora pode ser sintoniza com facilidade em todas as cidades que compõe a Baixada Santista, situação que amplia a expectativa da audiência local quanto ao futuro da estação na região. Por enquanto não há uma indicação de qual projeto será fixado na 103.7 FM.
 
O caso
 
Em agosto do ano passado o Tudo Rádio noticiou uma informação publicada pelo portal Bastidores do Rádio que indicava um processo relacionado à propriedade da 103.7 FM, movido pelo ex-sócio Rodrigo Celso Gonçalves Rocha, que teria sido excluído do quadro societário da rádio. A peça processual pede 62,5% das ações da rádio. De acordo com as informações publicadas no site Bastidores do Rádio na época, a Hits FM teria como proprietária a esposa de Adrian Philipp, que controla a rádio. A aquisição da emissora pela atual direção ocorreu em 2002, sendo que a exclusão de Rodrigo Rocha do quadro societário ocorreu em 2008 por divergências entre os sócios (clique aqui e saiba mais).
 
O ex-sócio pede a aquisição de 62,5% mediante o pagamento do valor proposto pelos sócios atuais em sua defesa nos autos, que teve sentença favorável. A conclusão do processo ainda pode levar vários anos, já que cabe recurso diante da decisão do magistrado. Na ocasião (agosto passado) a 103.7 FM tinha iniciado as operações como Kiss FM, fato que resultou na mudança de operação da emissora para a Rede Mundial de Comunicação. Antes disso (até o dia 20 de agosto de 2013) a rádio era operada por outra direção, que executava a programação de perfil adulto-contemporâneo da Classic Hits FM. A Hits FM é uma rádio que antecedeu a Classic Hits, sendo uma FM de perfil popular/eclético.
 
Desde 20 de março desse ano a Kiss FM deixou a operação em 103.7 FM e quem ocupou a sintonia foi a Iguatemi Prime FM, rádio do segmento adulto-contemporâneo que também é ligada à Rede Mundial. A rádio litorânea chegou a ser responsável pela sintonia da Iguatemi Prime FM na Grande São Paulo até a marca assumir a operação em 98.1 FM , depois retornando a sua atividade exclusiva ao litoral. Em 21 de junho a Iguatemi Prime deixou de ser sintonizada em 103.7 FM e uma programação de expectativa tomou o lugar, esta que anuncia apenas a frequência da estação.
 
Baixada Santista – Veja e ouça a lista de FMs sintonizadas em Santos e região: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/11404-1037-fm-de-santos-segue-em-expectativa-e-sem-programacao-definitiva