Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2014 @ 10:53

Extra: CBN estréia no Noroeste Paulista na próxima segunda e contará com correspondentes regionais

São José do Rio Preto – Cidades da região contarão com correspondentes para a cobertura jornalística local

Publicidade

Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio a região de São José do Rio Preto será a próxima área paulista a receber uma emissora da Rede CBN, projeto de rádio jornalística controlado pelo Sistema Globo de Rádio. A novidade é de que a futura CBN FM 107.9 “Grandes Lagos” contará com cerca de 200 profissionais que estarão envolvidos na cobertura do jornalismo de rede e local, incluindo correspondentes localizados nas cidades próximas a São José do Rio Preto. Votuporanga, importante praça do interior paulista, possui um correspondente confirmado para a operação local da 107.9 FM. A direção geral da nova afiliada é de Deva Pascovicci (narrador esportivo da Rede CBN).

Segundo o portal regional “VotuporangaTudo” a cidade de Votuporanga contará com um correspondente local que informará detalhes do que ocorre na cidade durante a programação da CBN de São José do Rio Preto. José Luiz Lançoni será o profissional responsável pela cobertura dos fatos de Votuporanga e cidades vizinhas. A 107.9 FM possuí um amplo sinal regional, incluindo  uma sintonia de qualidade local em várias praças da região noroeste do estado de São Paulo. Antes mesmo da estréia da CBN a futura afiliada realizou uma série de testes de sintonia para ampliar a sua cobertura nas cidades vizinhas a São José do Rio Preto.

A estréia da CBN FM 107.9 de São José do Rio Preto está prevista para a próxima segunda-feira, dia 11 de agosto. O início das operações ocorrerá a partir das 6h00 (horário de Brasília), entrando em rede com a cadeia nacional controlada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo. A futura afiliada já conta com um endereço na internet que permite um contato direto entre os ouvintes e a nova emissora, além de disponibilizar o seu áudio on-line ao vivo. Até a estréia a 107.9 FM veicula chamadas de expectativa sobre a CBN, informando detalhes sobre a programação da rádio e seus principais destaques.

Expansão por São Paulo
 
Com São José do Rio Preto a CBN vai ampliar de forma significativa a sua cobertura no interior paulista, expansão que já contou com um passo importante em 2013 quando ocorreram duas inaugurações da rede em São Paulo. No dia 5 de março do ano passado a rede promoveu a estréia da potente CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto, fruto da parceria entre o Sistema Globo de Rádio e o grupo EPTV (que é afiliado à Rede Globo de televisão). Na sequência o estado paulista teve um grande reforço na cobertura da CBN com a estréia da CBN FM 99.7 de Santos, inaugurada em 19 de março de 2013.
 
Além de São Paulo, Ribeirão Preto, Santos e São José do Rio Preto, a CBN conta também com as emissoras paulistas CBN FM 99.1 de Campinas (uma das principais parceiras da marca, no ar desde 1999) e CBN AM 610 de Mogi Mirim.
 
Região de Rio Preto – Veja o alcance da 107.9 FM e de outras rádios no noroeste paulista: clique aqui.
 
Rede CBN - Veja e ouça a lista atual de emissoras da CBN em todo o país: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/11522-extra-cbn-estreia-no-noroeste-paulista-na-proxima-segunda-e-contara-com-correspondentes-regionais