Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2014 @ 20:38

Afiliada da Mix FM completa sete anos de operações em Vitória

Vitória – Emissora substituiu a local Vila FM em 2007 no Espírito Santo

Publicidade

No próximo dia 13 a Mix FM 106.9 de Vitória, emissora afiliada à Rede Mix de Rádio, vai completar sete anos de operações ininterruptas com a marca da rede paulista. Inaugurada em agosto de 2007 a Mix FM de Vitória substituiu a local Vila FM, promovendo dessa forma a estréia da rede paulista no Espírito Santo. Com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais em 2007 a Mix FM de Vitória era a emissora que faltava para a Rede Mix de Rádio cobrir os quatro estados da Região Sudeste do país. A afiliada capixaba estreou como Mix FM no mesmo ano que a rede chegou ao Rio de Janeiro (capital), com a inauguração da Mix FM 102.1.

Operando em 106.9 FM a Mix FM de Vitória possuí os seus estúdios localizados na cidade vizinha, a populosa Vila Velha. Em 13 de agosto de 2007 a rede paulista substituiu a local Vila FM e a transição para o público capixaba não foi complicada, já que os dois projetos foram alinhados para o público jovem. Desde o início de suas atividades em Vitória e região a Mix FM possuí atividades locais voltadas ao público do Espírito Santo, com promoções diárias que movimentam as suas operações em 106.9 FM. Atualmente a Mix FM capixaba conta com um programa de televisão chamado “Festamix”, veiculado todas as quintas às 21h20 pela RedeTV do Espírito Santo (com reprise no domingo, às 21h50).

Outras ações promocionais que contam com apoios de estabelecimentos de Vitória e região reforçam a operação da Mix FM no Espírito Santo. A rádio divide espaços do público jovem local com rádios concorrentes como a Jovem Pan FM 100.1 (no ar desde 2004 no Espírito Santo) e a local Cidade FM 97.7 (originalmente em 101.5 FM e opera no atual canal desde abril de 2007, ou seja, já completou sete anos em 97.7 FM). E na internet a Mix FM de Vitória conta com áudio on-line desde a sua trajetória como Vila FM e atualiza com frequência os seus canais virtuais (páginas em redes sociais e o portal da Mix FM dedicado à Vitória e região).

Mais aniversários da Mix FM

Agosto também é mês de aniversário de outra afiliada da Mix FM. No último dia 1º a Mix FM 94.7 de Ponta Grossa completou seis anos de operações. Em 2008 a emissora surgiu após substituir a local e tradicional Vila Velha FM no dial local e engrossou uma rede estadual da Mix FM que já contava com afiliadas instaladas em Curitiba (durante a primeira passagem na capital, inaugurada em dezembro de 2006) e Maringá (no ar desde o início de 2008). A emissora é uma importante parceira da Rede Mix de Rádio no sul do país, cujo município sede possuí mais de 300 mil habitantes e sua área de cobertura é extensa no interior do Paraná (fazendo uma espécie de “ligação” entre os sinais da Mix FM nos arredores da capital até as afiliadas no Norte do Paraná).

Cobertura da Mix FM – Ouça e veja a cobertura dessas emissoras da Mix FM. Escolha: Grande Vitória e/ou Campos Gerais (Paraná).

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/11527-afiliada-da-mix-fm-completa-sete-anos-de-operacoes-em-vitoria