Terça-Feira, 12 de Agosto de 2014 @ 20:38

Rádio Gazeta FM será a retransmissora do horário eleitoral em Mato Grosso

Cuiabá – Emissora foi escolhida na manhã desta terça-feira

Publicidade

A Rádio Gazeta FM 99.9 de Cuiabá será a responsável por gerar o horário político para o estado do Mato Grosso. Na TV, caberá a TV Centro América, afiliada a Rede Globo de Comunicação, a geração do horário eleitoral gratuito que se inicia em 19 de agosto. A veiculação será realizada nos horários das 7h às 7h25 e 12h às 12h25 no rádio.

O processo de escolha foi realizado na manhã de hoje, 12, e contou com a participação de representantes das coligações e assessoria jurídica das coligações. O horário eleitoral será encerrado em 2 de outubro. A juíza de propaganda eleitoral Ana Cristina Silva Mendes indicou a Gazeta FM e o representante da rádio acatou o pedido da Justiça Eleitoral sem nenhuma manifestação contrária.
 
Considerando a prestação de serviço já realizada pela TV Centro América em 2012, os juízes de propaganda eleitoral solicitaram novamente a continuidade o pleito de 2014. O diretor executivo da TV, Zilmar Melatti resistiu a indicação inicialmente, alegando que a afiliada da Rede Globo já havia prestado os serviços no pleito realizado em 2012 e chegou a sugerir que a TV Assembleia (canal 30) fosse a geradora em 2014.
 
A juíza ponderou que a TV Assembleia teria comprometimento político em função da própria natureza da prestação dos serviços e referendou a TV Centro América. Já o representante da rádio Gazeta FM acatou o pedido da Justiça Eleitoral sem nenhuma manifestação contrária. A veiculação da propaganda para a TV será das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55.

Com informações do Cenário MT

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/11547-radio-gazeta-fm-sera-a-retransmissora-do-horario-eleitoral-em-mato-grosso