Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2014 @ 17:01

Projeto incentiva leitura através de programação no rádio no Norte do Brasil

Macapá - Programas com até um minuto serão transmitidos pela Rádio Difusora

Publicidade

No Amapá, um projeto quer incentivar a leitura através do rádio. Trata-se do "Vivendo a Literatura", que são programas de até um minuto que serão veiculados pela Rádio Difusora AM 630 de Macapá. O lançamento será na sexta-feira (15), às 9h, no auditório da Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda, em Macapá, com debates e apresentações culturais.

Os spots serão transmitidos durante a programação da rádio. A ideia é que 22 pessoas entre escritores, estudantes, professores e mediadores de leitura contem as experiências com a leitura e que declamem poemas ou leiam seus textos. As chamadas com trabalhos da literatura amapaense serão transmitidos a partir de sexta-feira (15).

No dia do lançamento, debates vão discutir as renovações do cenário da literatura amapaense, com escritores do estado como Fernando Canto, professor Antônio Munhoz, Ricardo Pontes e Romualdo Palhano. De acordo com a presidente-executiva da Feira do Livro do Amapá (Flap), Carla Nobre, o projeto vai chegar a vários lugares do estado onde projetos sociais não conseguem alcançar.

O "Vivendo a Literatura" ficará no ar até o mês de novembro e é organizado pelo Programa Nacional de Incentivo à Leitura no Amapá (Proler/AP) e pela Rádio Difusora, que vai transmitir ao vivo o lançamento do projeto, no horário das 9h às 11h.

Com informações do G1

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/11564-projeto-incentiva-leitura-atraves-de-programacao-no-radio-no-norte-do-brasil