Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014 @ 11:12

CBN amplia cobertura de sinal nas regiões de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto

Ribeirão Preto – Na semana passada o mercado do interior acompanhou a estréia de uma nova FM e o incremento de sinal em outra estação

Publicidade

Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio, a Rede CBN tem ampliado a sua cobertura no interior de São Paulo. No último dia 11 a rede promoveu a estréia da CBN FM 107.9 de São José do Rio Preto, porém esse avanço pelo estado não ficou concentrado na inauguração dessa nova afiliada. No mesmo dia do início das operações em 107.9 FM, ouvintes também relataram uma melhora significativa na qualidade de sinal de outra emissora da rede jornalística, a CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto. A afiliada ribeirão-pretana está no ar desde março do ano passado, porém a partir do segundo semestre de 2013 iniciou uma série de investimentos para aprimorar o seu alcance de sinal no interior de São Paulo. Acompanhe:

Já na segunda-feira (11) o Tudo Rádio recebeu relatos de diferentes ouvintes sobre uma ampliação no sinal da CBN em cidades mais distantes em relação à Ribeirão Preto, além da melhora na cobertura em municípios que estão mais próximos da torre da 90.5 FM, minimizando assim as áreas de sombra no sinal da CBN nessas localidades. Recentemente a afiliada ergueu uma nova torre no alto do Morro da Conquista, local que já era o endereço do sistema irradiante da CBN (e também das demais emissoras que passaram em 90.5 FM antes de 2013). A cobertura da rádio já era ampla no interior paulista, porém com a nova estrutura a CBN obteve uma melhora significativa em sua sintonia em cidades como Barretos, Franca, Bebedouro, Jaboticabal, entre outras.

A 90.5 FM é uma emissora controlada pela EPTV (Emissoras Pioneiras de Televisão), grupo de comunicação que é afiliado à Rede Globo de Televisão nas praças de Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Varginha (Minas Gerais). A estréia da CBN em 90.5 FM foi promovida em 5 de março de 2013, tendo como foco a cobertura regional em seu jornalismo (característica semelhante ao trabalho já implantando nas emissoras de televisão da EPTV, que são responsáveis pela cobertura jornalística de todas as cidades próximas à sua sede). O grupo também mantém duas afiliadas da Jovem Pan FM no interior, são elas: Jovem Pan FM 93.1 de Ribeirão Preto e Jovem Pan FM 95.7 de Araraquara.

Na região de São José do Rio Preto a cobertura da 107.9 FM também é ampla, com sinal partindo do município de Tanabi (local de origem da concessão da emissora). A afiliada inaugurada no último dia 11 leva o nome fantasia “CBN Grandes Lagos”, tendo foco jornalístico em toda a sua região, além do trabalho que já é realizado em São José do Rio Preto.

Além dessas duas praças a CBN também conta com as seguintes emissoras em São Paulo: CBN FM 90.5 AM 780 da capital, CBN FM 99.1 de Campinas (também com ampla cobertura de sinal regional) e CBN AM 610 de Mogi Mirim.

Colaboração de Marcelo Cabrelli e Allan Menezes

Ampla e nova cobertura – Ouça e veja a cobertura dessas emissoras no interior. Escolha: Região de Ribeirão Preto e/ou Região de São José do Rio Preto

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/11588-cbn-amplia-cobertura-de-sinal-nas-regioes-de-ribeirao-preto-e-sao-jose-do-rio-preto