Quarta-Feira, 20 de Agosto de 2014 @ 09:23

Abert promove novo curso online em parceria com a associação paranaense

Brasília - Falar bem com clientes e ouvintes será tema de seminário promovido pela Abert

Publicidade

A aplicação de técnicas adequadas para falar bem, seja em público ou em reuniões de negócios, será assunto do próximo seminário a distância que a Abert e a Aerp promoverão no dia 25 de agosto. Gratuitas e abertas a associados, as inscrições vão até a próxima quinta-feira, 21 de agosto.

A transmissão do seminário “A importância da comunicação com clientes e ouvintes” será ao vivo, pelos sites de ensino a distância da Abert e da Aerp, das 16h às 18h. Para assistir à apresentação, é necessário acessar a página de ensino a distância da Abert, na internet, e clicar em “acesso ao curso”.

A fonoaudióloga Cida Stier irá ensinar aos participantes como organizar as ideias, falar com objetividade, clareza e expressividade. Especialista em Distúrbios da Comunicação, Cida tem ampla experiência em trabalhos com repórteres e apresentadores de rádio e televisão, atores e locutores, entre outros profissionais.

Serão abordados temas como Comunicação pessoal e profissional; Conceito atual das apresentações em público; Acertos e erros mais comuns na comunicação; e Linguagem paraverbal (integração; voz; gestos; postura e expressão facial). Os participantes receberão um certificado após o seminário.

Este é o quarto seminário a distância realizado pelas entidades para qualificar e capacitar os profissionais da radiodifusão. “Eleições 2014”, “Cenário comercial e práticas de mercado”; e “Como a mídia tradicional se relaciona com as novas mídias?”, foram os temas abordados nas palestras anteriores.

Com informações da assessoria de comunicação da Abert

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/11595-abert-promove-novo-curso-online-em-parceria-com-a-associacao-paranaense